GSK planeja ser uma companhia carbono neutro até 2030

Meta de ser carbono neutro da GSK
Foto: Divulgação

O impacto ambiental provocado pela atividade industrial é uma preocupação de diversas empresas. Pensando nisso, a GSK definiu objetivos específicos relacionados ao tema e implementar ações para promover a sustentabilidade ambiental: utilizar 100% da energia elétrica de fonte renovável até 2025; reduzir, até 2030, as emissões de gases de efeito estufa e o consumo de água em 20%, além de beneficiar 90% dos resíduos. Esta última já foi atingida de forma antecipada, em 2020, ao alcançar a marca de 95% dos resíduos beneficiados com reciclagem e compostagem.

Para atingir esses objetivos, a farmacêutica iniciou o projeto de instalação de uma usina fotovoltaica. A estimativa é de reduzir em 54 toneladas a emissão de CO2 ao ano. A empresa conta também com um sistema de reuso de água, que fornece 1.800 m² de água reciclada por mês.

José Carlos Felner explica que as iniciativas são um grande avanço na neutralização das emissões de carbono e na redução do impacto ambiental, mas que a GSK continuará empreendendo esforços para causar impacto positivo no meio ambiente: “Já zeramos o envio de resíduos industriais para aterros sanitários, e continuamos no caminho para tornar a GSK uma empresa cada vez mais sustentável, porque entendemos que a saúde das pessoas requer cuidar da saúde do planeta”.

Ao longo de 10 anos, a companhia cooperou com o reflorestamento de uma área no entorno da fábrica, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. São mais de 70 mil m², área equivalente a dez campos de futebol.

Veja também: Hypera Pharma investirá R$ 11 milhões em Goiás para projeto Juntos pelo Araguaia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia