GSK ultrapassa meta de beneficiamento de resíduos no Brasil

GSK fala sobre ações de ESG
Foto: freepik
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A terceira edição do Relatório de Sustentabilidade da GSK, lançado recentemente, mostra suas iniciativas e resultados em 2021 nas dimensões de ESG – ambiente, social e governança, na tradução para o português.

Na esfera ambiental, o objetivo da companhia é devolver ao ambiente mais do que tira, com impacto zero no clima e impacto positivo na natureza. A GSK inaugurou uma usina fotovoltaica em sua fábrica, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, cuja estimativa é reduzir 5% do consumo de energia elétrica e 54 toneladas de emissão de CO2 por ano.

A companhia ultrapassou sua meta de beneficiamento de resíduos no Brasil. Atualmente, 95% dos resíduos são beneficiados com reciclagem, compostagem e aproveitamento energético. Houve ainda redução de 23% do consumo de água, 46 milhões de litros de água reutilizada, 90% de reuso de efluentes gerados no site, zero envio de resíduos para aterros sanitários, zero emissão líquida de gases de efeito estufa e 100% das embalagens dos produtos de Consumer Healthcare recicladas pós-consumo.

O relatório mostra, na esfera social, que a GSK alcançou a marca de 52% de mulheres ocupando cargos de liderança. De maneira geral, entre os quase dois mil funcionários, mais da metade é formada por mulheres. Além disso, nove diferentes nacionalidades estrangeiras atuam no País. Além disso, a empresa proporciona a capacitação dos colaboradores.

Por fim, através do #Bem GSK, identidade de Responsabilidade Social Corporativa, a companhia atua em três eixos de desenvolvimento social: geração de renda, saúde e voluntariado. Entre as iniciativas, está o projeto Atitude Positiva, que em 18 anos já contemplou mais de mil escolas, e cerca de 150 mil alunos e professores, conscientizando sobre doenças sexualmente transmissíveis, violência contra a mulher, gravidez na adolescência e bullying.

O presidente da GSK Brasil, Andre Vivan, comenta: “Entendemos a relevância do nosso papel para com os brasileiros e estamos verdadeiramente comprometidos com as demandas ambientais, sociais e de governança. Não há progressos sem contribuirmos com a saúde da humanidade e do planeta”.

Veja também: Novo Nordisk faz campanha de conscientização sobre distúrbios hemorrágicos

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
Empresa também será beneficiada com a garantia de integridade, rastreabilidade, gestão e segurança dos dados de produção dos medicamentos.
Comprometida com a saúde mental, a empresa realiza ações e oferece suporte psicológico por meio do projeto Teuto Cuida.
Ação de prevenção e conscientização é uma parceria com a Omron e prevê impactar 200 mil pessoas em 13 estados do Brasil e no Distrito Federal.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo