Líder no segmento de fitoterápicos, a Herbarium recebeu recentemente da organização estadunidense B-Lab a Certificação B, que atesta o compromisso da companhia de ser social e ecologicamente responsável. A farmacêutica é a primeira do setor a conquistar a certificação no Brasil.
Segundo Marcelo Geraldi, presidente da Herbarium, a certificação é o reconhecimento de uma cultura corporativa que preza pelo bem-estar e a sustentabilidade: “As empresas B equilibram propósito e lucro, considerando o impacto de suas decisões em seus colaboradores, comunidade e meio ambiente, e esse sempre foi o nosso caminho e a nossa cultura”.
Para a conquista do selo, que tem validade de dois anos, a farmacêutica foi avaliada em cinco áreas de impacto: governança, trabalhadores, clientes, comunidade e meio ambiente. O executivo comenta que a conquista ocorre após um ano desafiador para o mercado.
“A Herbarium vem fazendo um trabalho sério e consistente. Em 2020 fomos reconhecidos com o selo Great Place to Work como uma das melhores empresas para trabalhar, e a certificação B, que é motivo de muito orgulho para nós, reforça que estamos no caminho certo para construir uma empresa centenária com o firme propósito de promover saúde e bem-estar respeitando o meio ambiente e a nossa comunidade”, finaliza o executivo.
Veja também: Herbarium completa 35 anos e comemora ascensão do consumo de produtos naturais