Kimberly-Clark adere à iniciativa global para diversidade e igualdade

Kimberly-Clark adere à campanha por inclusão
Foto: freepik
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A farmacêutica Kimberly-Clark reforça seu compromisso com os avanços da equidade de gênero em prol do progresso das mulheres e na busca de oportunidades mais igualitárias aderindo ao #BreakTheBias, iniciativa global que convida organizações a mostraram seu apoio, por meio de imagens e vídeos com braços e mãos cruzadas, em um gesto de solidariedade.

“As desigualdades históricas dificultam o progresso em direção a uma força de trabalho igualitária em relação a gênero. Não basta reconhecê-las, também são necessárias ações para alcançar a paridade de gênero nas empresas”, comenta Gonzalo Uribe, presidente da empresa para a América Latina.

A Kimberly-Clark tem como meta para 2031 alcançar a paridade de gênero em cargos de liderança. Atualmente, 39,6% das posições são ocupadas por mulheres. Andrea Rolim, CEO da unidade do Brasil, revela que a marca entende o quanto a desigualdade de gênero é uma realidade no País.

“Nós como empresa temos o compromisso de mudar esse cenário com ações concretas, iniciativas voltadas para desenvolvimento de carreira, processos seletivos para novas contratações e benefícios para mulheres e mães”, declara Andrea.

Entre as ações, já aparecem o “Ela Pode”, programa interno que promove ambiente de trabalho mais equilibrado por meio de oficinas, debates e mentorias; “Working Moms”, banco de talentos para mulheres que desejam se reintegrar ao mercado de trabalho após a maternidade; “Intimus”, marca de cuidados femininos que ajuda a eliminar estigmas associados à menstruação com campanhas educativas e treinamentos; e “Girl Up”, que forma comunidades em toda a América Latina para treinamentos gratuitos em plataformas digitais.

Veja também: GSK anuncia que empresa independente de saúde será chamada Haleon

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Eduardo Monge tem o objetivo de consolidar a atuação regional da companhia com marcas como TENA, Libresse e Pequeñín.
Brasil, que vem recebendo aportes crescentes na área, atualmente participa de 47 estudos, em colaboração com 332 centros clínicos.
Ação aconteceu no Rio de Janeiro e chamou a atenção para os avanços promovidos pelos genéricos desde a sua chegada ao mercado brasileiro.
Claud.IA traduz termos técnicos, simplifica bulas complexas, ajuda no controle de horários e torna informações sobre medicamentos mais acessíveis.
Companhia também abre novas vagas de emprego na cidade.
Ação visa reforçar o compromisso da empresa com cultura, esporte, saúde e meio ambiente, com foco em impacto social positivo.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.