Laboratório Gross completa 95 anos

Laboratório Gross
Foto: Reprodução Internet
Publicidade

O laboratório Gross, farmacêutica de capital 100% brasileiro, completou 95 anos no último dia 21 de julho. Em 1926, o farmacêutico Fernando Gross, vindo de uma família de médicos, lançou o primeiro medicamento, para tratamento da sífilis, o que desencadeou a fundação oficial da companhia.

Em 1962, realizou sua primeira expansão com a aquisição de dois laboratórios e se tornou uma das três maiores indústrias farmacêuticas nacionais. Um ano depois, foi inaugurada a planta industrial na cidade do Rio de Janeiro, onde está localizada até hoje.

“O Gross atravessou grandes crises econômicas e políticas do Brasil, mas nunca perdeu o foco em seguir o compromisso com a saúde dos brasileiros. Além disso, até hoje, uma das missões é agir com responsabilidade, ética e transparência”, afirma Carlos Fernando Gross, presidente do laboratório.

A década de 2000 a 2010 foi marcante para a companhia, que conseguiu se consolidar com os lançamentos de diversos medicamentos, como Adeforte, Organonero Cerebral, Sepurin, Hidrion, entre outros. Atualmente, tem forte atuação nas especialidades de ortopedia, ginecologia, clínica médica, neurologia e odontologia, com expansão para angiologia e cirurgia vascular.

“Nossos produtos têm comprovada capacidade terapêutica e atendem às normas de qualidade vigentes, preservando o meio ambiente e visando propiciar à classe médica o acesso a novas drogas oriundas de pesquisas internacionais, ampliando assim a sua possibilidade de prescrição”, complementa Heros Rabelo, diretor de Marketing e Vendas.

Veja também: Fiocruz se filia ao Sindusfarma e entidade atinge 480 empresas associadas

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
Empresa também será beneficiada com a garantia de integridade, rastreabilidade, gestão e segurança dos dados de produção dos medicamentos.
Comprometida com a saúde mental, a empresa realiza ações e oferece suporte psicológico por meio do projeto Teuto Cuida.
Ação de prevenção e conscientização é uma parceria com a Omron e prevê impactar 200 mil pessoas em 13 estados do Brasil e no Distrito Federal.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo