Laboratório Gross completa 95 anos

Laboratório Gross
Foto: Reprodução Internet

O laboratório Gross, farmacêutica de capital 100% brasileiro, completou 95 anos no último dia 21 de julho. Em 1926, o farmacêutico Fernando Gross, vindo de uma família de médicos, lançou o primeiro medicamento, para tratamento da sífilis, o que desencadeou a fundação oficial da companhia.

Em 1962, realizou sua primeira expansão com a aquisição de dois laboratórios e se tornou uma das três maiores indústrias farmacêuticas nacionais. Um ano depois, foi inaugurada a planta industrial na cidade do Rio de Janeiro, onde está localizada até hoje.

“O Gross atravessou grandes crises econômicas e políticas do Brasil, mas nunca perdeu o foco em seguir o compromisso com a saúde dos brasileiros. Além disso, até hoje, uma das missões é agir com responsabilidade, ética e transparência”, afirma Carlos Fernando Gross, presidente do laboratório.

A década de 2000 a 2010 foi marcante para a companhia, que conseguiu se consolidar com os lançamentos de diversos medicamentos, como Adeforte, Organonero Cerebral, Sepurin, Hidrion, entre outros. Atualmente, tem forte atuação nas especialidades de ortopedia, ginecologia, clínica médica, neurologia e odontologia, com expansão para angiologia e cirurgia vascular.

“Nossos produtos têm comprovada capacidade terapêutica e atendem às normas de qualidade vigentes, preservando o meio ambiente e visando propiciar à classe médica o acesso a novas drogas oriundas de pesquisas internacionais, ampliando assim a sua possibilidade de prescrição”, complementa Heros Rabelo, diretor de Marketing e Vendas.

Veja também: Fiocruz se filia ao Sindusfarma e entidade atinge 480 empresas associadas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia