EnglishPortugueseSpanish

Merck e The Green Hub anunciam parceria para ampliar conhecimento científico de cannabis no Brasil

Merck e The Green Hub se unem para aumentar conhecimento sobre cannabis no Brasil
Foto: shutterstock

A Merck, líder global de ciência e tecnologia, e a The Green Hub, consultoria com foco no mercado da cannabis, selaram uma parceria para acelerar o processo de profissionalização no mercado brasileiro voltado à planta. O objetivo é mobilizar a cadeia produtiva, criando e multiplicando conhecimento técnico-científico.

Potencial de mercado brasileiro

O cofundador e head de Desenvolvimento de Negócios da The Green Hub, Marcelo de Vita Grecco, explica que o Brasil possui condições para ser protagonista do potencial da cannabis, já que possui as melhores condições climáticas e de tecnologia para a agricultura, além de um bom mercado interno.

“No entanto, o preconceito é um grande empecilho para avançarmos. Nesse sentido, propomos trazer informações e estudos para a sociedade. Vamos promover a elaboração de relatórios e estimular debates, sempre levando dados a respeito do tema para governantes e sociedade em geral”, diz Grecco.

Fabio Demetrio, head de Research Solutions da Merck Brasil, concorda que o país tem potencial para utilizar o produto para fins medicinais, cosméticos, biotecnológicos, energéticos e diversas outras aplicações industriais.

“Nosso objetivo é fomentar o mercado brasileiro, proporcionar conhecimento técnico voltado para pesquisa e desenvolvimento e controlar a qualidade e as aplicações biológicas do cânhamo. Com nosso conhecimento científico construído ao longo de mais de 350 anos da nossa história, contribuiremos para solucionar problemas no avanço da ciência”, revela Demetrio.

Ações

A aliança já possui algumas ações programadas ainda para 2020, como a produção de 11 episódios do CT Talks, uma série de lives com especialistas do setor. Além disso, será desenvolvido um estudo sobre aspectos da cannabis em paralelo com o mercado brasileiro.

Em agosto, a The Green Hub abrirá inscrições para startups, buscando pontos de interesse determinados pela Merck e que ajudarão a dar notoriedade ao mercado de cannabis no Brasil. Os projetos que se destacarem serão apresentados a investidores, apoiadores e convidados.

Veja também: GSK, Fiocruz e ViiV Healthcare se unem para desenvolvimento de antirretrovirais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print
Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Conquiste Seguros

Receba as principais notícias pelo nosso grupo

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia

Televendas Zamboni
Fechar Menu