Merck e The Green Hub anunciam parceria para ampliar conhecimento científico de cannabis no Brasil

Merck e The Green Hub se unem para aumentar conhecimento sobre cannabis no Brasil
Foto: shutterstock
Publicidade

A Merck, líder global de ciência e tecnologia, e a The Green Hub, consultoria com foco no mercado da cannabis, selaram uma parceria para acelerar o processo de profissionalização no mercado brasileiro voltado à planta. O objetivo é mobilizar a cadeia produtiva, criando e multiplicando conhecimento técnico-científico.

Potencial de mercado brasileiro

O cofundador e head de Desenvolvimento de Negócios da The Green Hub, Marcelo de Vita Grecco, explica que o Brasil possui condições para ser protagonista do potencial da cannabis, já que possui as melhores condições climáticas e de tecnologia para a agricultura, além de um bom mercado interno.

“No entanto, o preconceito é um grande empecilho para avançarmos. Nesse sentido, propomos trazer informações e estudos para a sociedade. Vamos promover a elaboração de relatórios e estimular debates, sempre levando dados a respeito do tema para governantes e sociedade em geral”, diz Grecco.

Fabio Demetrio, head de Research Solutions da Merck Brasil, concorda que o país tem potencial para utilizar o produto para fins medicinais, cosméticos, biotecnológicos, energéticos e diversas outras aplicações industriais.

“Nosso objetivo é fomentar o mercado brasileiro, proporcionar conhecimento técnico voltado para pesquisa e desenvolvimento e controlar a qualidade e as aplicações biológicas do cânhamo. Com nosso conhecimento científico construído ao longo de mais de 350 anos da nossa história, contribuiremos para solucionar problemas no avanço da ciência”, revela Demetrio.

Ações

A aliança já possui algumas ações programadas ainda para 2020, como a produção de 11 episódios do CT Talks, uma série de lives com especialistas do setor. Além disso, será desenvolvido um estudo sobre aspectos da cannabis em paralelo com o mercado brasileiro.

Em agosto, a The Green Hub abrirá inscrições para startups, buscando pontos de interesse determinados pela Merck e que ajudarão a dar notoriedade ao mercado de cannabis no Brasil. Os projetos que se destacarem serão apresentados a investidores, apoiadores e convidados.

Veja também: GSK, Fiocruz e ViiV Healthcare se unem para desenvolvimento de antirretrovirais

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Novo modelo digital projeta integrar mais de 11 mil farmácias até 2025, transformando a experiência de compra e impulsionando o setor com tecnologia, logística eficiente e inteligência de mercado.
Espetáculo acaba de reestrear em São Paulo e, no Rio de Janeiro, será exibido a partir de 18 de abril, com múltiplas sessões.
Sistema pode integrar e otimizar processos em comércios eletrônicos, trazendo benefícios para os empresários.
Marca destacou em seu estande produtos essenciais para o bem-estar infantil e reforçou sua presença no canal farma.
Iniciativa visa aumentar em 20% a recomendação de testes rápidos pelos farmacêuticos em farmácias associadas à Clinicarx.
Farmacêutica acompanhou a comitiva do Governo de Goiás em uma visita técnica à Índia e, depois, rumou para a China.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo