MSD Brasil custeia 100% do tratamento antitabagismo para colaboradores que desejam parar de fumar

MSD proìbe cigarro nas dependências
Foto: freepik
Publicidade

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que o tabaco mata mais de oito milhões de pessoas por ano, sendo que mais de sete milhões dessas mortes resultam do uso direto do cigarro, enquanto aproximadamente 1,2 milhão é o resultado de não fumantes expostos ao fumo passivo.

Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) mostram que 10% dos fumantes chegam a reduzir sua expectativa de vida em 20 anos, além de aumentarem os riscos de terem múltiplos problemas de saúde, como doenças cardiovasculares, respiratórias e diversos tipos de cânceres.

A MSD recebeu o selo CEO Cancer Gold Standard – padrão ouro em iniciativas de prevenção ao câncer. Essa certificação, feita pela organização CEO Roundtable on Cancer, só é obtida quando os empregadores tomam uma série de medidas para reduzir o risco e o ônus do câncer. A empresa, que visa ser globalmente livre do tabaco, vem tomando algumas providências com relação ao consumo da substância nas dependências da companhia – qualquer propriedade própria ou alugada da empresa é uma zona livre de tabaco, ou seja, não possui áreas designadas para fumar.

“É muito importante deixar claro que nosso funcionário que fuma não é obrigado a deixar de fumar e continuará sendo tratado com todo o respeito que sempre mereceu e sempre merecerá da MSD. A ideia é apoiar aqueles que desejarem obter apoio para abandonar o cigarro”, comenta Andres Massoni, diretor de RH da MSD para as divisões de Saúde Humana e Animal no Brasil.

Veja também: Teuto cria projeto para preservar saúde mental dos colaboradores

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
Empresa também será beneficiada com a garantia de integridade, rastreabilidade, gestão e segurança dos dados de produção dos medicamentos.
Comprometida com a saúde mental, a empresa realiza ações e oferece suporte psicológico por meio do projeto Teuto Cuida.
Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo