MSD Brasil lança Instagram para conscientizar sobre prevenção contra HPV

Campanha da MSD sobre HPV
Foto: Divulgação
Publicidade

As Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) geram muitos tabus. Pensando nisso, a MSD Brasil criou o projeto “HPV Pode Acontecer” para disseminar informações de saúde por meio de sites e de um perfil no Instagram. O objetivo é conscientizar homens e mulheres, jovens e adultos, sobre a importância da prevenção e do tratamento precoce.

O Instagram @hpvpodeacontecer focaliza pessoas entre 18 e 46 anos que sabem pouco ou nada sobre o tema e disponibiliza conteúdo, de forma didática e descontraída, para reforçar a importância de se prevenir a doença. O projeto também terá perfis no Google, Facebook e YouTube, além de parcerias com Minha Vida, um dos maiores portais de saúde e bem-estar do Brasil, Catraca Livre, Hypeness e BuzzFeed.

A MSD contará com o apoio de grandes atrizes e influenciadoras digitais, pais e jovens para ajudar a alcançar um número maior de pessoas. A sigla HPV designa um conjunto de vírus chamado papilomavírus humano, que possui mais de 170 tipos e a forma mais comum de contágio é pela via sexual, com elevado risco de contágio ao longo da vida.

O vírus provoca infecção da pele e das mucosas, acarretando lesões intraepiteliais, uma condição em que há alterações nas células a superfície do colo do útero, verrugas genitais e outras lesões que podem ser precursoras de cânceres. A prevenção é feita por meio da vacinação, do uso da camisinha e de exames preventivos.

Veja também: MSD Brasil custeia 100% do tratamento antitabagismo para colaboradores que desejam parar de fumar

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
Empresa também será beneficiada com a garantia de integridade, rastreabilidade, gestão e segurança dos dados de produção dos medicamentos.
Comprometida com a saúde mental, a empresa realiza ações e oferece suporte psicológico por meio do projeto Teuto Cuida.
Ação de prevenção e conscientização é uma parceria com a Omron e prevê impactar 200 mil pessoas em 13 estados do Brasil e no Distrito Federal.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo