Neo Química lança documentário em homenagem aos farmacêuticos do Brasil

Neo Química lança documentário para farmacêuticos
Foto: freepik

Estreou, na última quarta-feira (20), o documentário “Farmacêuticos: histórias de uma vocação”. Produzido pela Neo Química em parceria com a ONG ImageMagica, a obra apresenta as histórias de 12 profissionais em cidades de até 50 mil habitantes, captadas durante uma expedição pelas cinco regiões do Brasil.

O documentário, realizado em filme média metragem, teve como objetivo reconhecer o trabalho dos farmacêuticos, responsáveis por atender e orientar milhões de pessoas pelo Brasil e ainda mais necessários durante a pandemia da Covid-19. Os farmacêuticos atuam nas localidades de Bananal (SP), Caeté (MG), Cavalcante (GO), Alto Paraíso (GO), Parazinho (RN), São Miguel do Gostoso (RN), Alenquer (PA), Comunidade de Cuipea (PA), Praia Grande (SC) e Cambará do Sul (RS).

André François, fotógrafo e fundador da ONG, revela como foi sair em busca de farmacêuticos pelo país: “Foi fabuloso rodar o Brasil e conhecer tantos farmacêuticos incríveis que vão além do atendimento no balcão: eles buscam o cuidar nos detalhes, na atenção e afeto a quem os procura. Muitas vezes, em cidades pequenas, o farmacêutico é o único elo de saúde com uma comunidade, então acredito que um projeto como esse ajudará a valorizar ainda mais o trabalho tão necessário desses profissionais”.

O documentário pode ser acessado no canal da Neo Química no Youtube.

Veja também: Danone Nutricia lança primeiro programa de relacionamento e capacitação para farmacêuticos e balconistas da categoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.