Novartis acelera esforços em direção às metas ESG

Novartis fala sobre metas de ESG
Foto: Divulgação

A Novartis compartilhou o progresso de suas metas ambientais, sociais e de governança e os desafios para o acesso a medicamentos, saúde e segurança do paciente – ao todo, já alcançou 29 milhões de pacientes no mundo por meio de programas de acesso.

“ESG é fundamental para a estratégia da Novartis e é fundamental para comprimir com o nosso propósito de reimaginar a medicina para melhorar e prolongar a vida das pessoas. Juntamente com nossa cultura inspirada, curiosa e imparcial, acreditamos que os esforços de ESG ajudarão a impulsionar o desempenho geral como empresa e fornecer valor de longo prazo para nossos acionistas”, afirma Vas Narasimhan, CEO da companhia.

ESG é essencial

Seguindo um planejamento estruturado de acesso a medicamentos, um dos tópicos de ESG mais importantes para a empresa, a Novartis foi reconhecida pelo Índice de Acesso a Medicamentos, ficando em segundo lugar em 2021.

Renato Carvalho, presidente da Novartis Brasil salienta que o Brasil tem contribuído efetivamente para as metas globais da empresa, tanto no comprometimento com o paciente quanto ao impacto de suas atividades no meio ambiente: “No acesso a medicamentos, atuamos fortemente em diversas abordagens para garantir que estejam disponíveis onde são necessários, incluindo preços diferenciados, modelos de negócios inovadores e estratégias de marca em mercados emergentes”.

Metas e ações

Uma das metas da empresa é expandir o acesso a novas terapias em áreas de necessidades não atendidas. Até o momento, já fez parcerias com instituições do Reino Unido e Estados Unidos para alcançar a meta.

O acordo com os Estados Unidos inclui um comprometimento de US$ 20 milhões para ajudar a preparar até 1,2 mil estudantes negros e afro-americanos para se tornarem a próxima geração de líderes em saúde, ciência, tecnologia e negócios. A Novartis também se comprometeu a implantar diversidade em estudos clínicos, com a meta de incorporar os princípios de diversidade e inclusão em 100% dos estudos de Fase 3.

Além disso, visando reduzir o impacto da sua produção no meio ambiente, a empresa tem a meta global de até 2025 atingir a neutralidade de carbono, com uma redução de 28% de emissão. Também planeja atingir zero líquido em sua cadeia de valor até 2040.

Veja também: MSD apresenta resultados de estudos que reduzem risco de morte no tratamento de três tipos de cânceres

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia