EnglishPortugueseSpanish

Novartis anuncia novo presidente no Brasil

Novartis tem novo presidente
Foto: Divulgação

A Novartis, líder global em medicamentos e inovações tecnológicas, acaba de anunciar o novo presidente no Brasil. O escolhido foi o executivo Renato Carvalho, que substitui Alexandre Gibim, encaminhado para funções internacionais da empresa.

Metas para a nova presidência

Carvalho, que também é diretor-geral da divisão de Oncologia, assume o cargo da companhia com a missão de potencializar e acelerar lançamentos no País, além de disponibilizar tratamentos a um número ainda maior de pessoas, sempre ao lado do Comitê Executivo.

A farmacêutica, que está no mercado brasileiro há mais de 80 anos, é uma das que mais investem em pesquisa clínica – aportes de cerca de 1 bilhão de reais até 2022 possibilitarão estudos para tratamentos em oncologia, imunologia, neurologia, respiratório e cardio-metabolismo.

Com isso, o novo presidente tem como objetivo reimaginar a medicina para promover uma melhora e um prolongamento da vida das pessoas. Essas pesquisas, aliadas aos modelos colaborativos de gestão com foco em inovação e que estimulam a diversidade e a inclusão, farão com que a companhia se destaque ainda mais.

Outro objetivo é aumentar a confiança da sociedade na farmacêutica, por meio de programas de responsabilidade corporativa e novas parcerias. “Chego à Novartis com muita alegria e honra em pertencer a uma das companhias que mais investem em inovação no Brasil e no mundo, sendo reconhecida por contribuir para a melhoria dos sistemas de saúde e medicina ao longo de sua história. Sempre com foco nos pacientes, vamos seguir estimulando a ciência e a cadeia produtiva, desta forma contribuindo com a sociedade”, diz o presidente.

Conheça mais sobre o novo presidente

Formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Itajubá, em Minas Gerais, Renato possui MBA Executivo pela Universidade de São Paulo (USP). É ainda Master Black Belt em Lean Six Sigma, sendo reconhecido, em 2018, como o gestor do ano no Congresso Internacional Six Sigma.

Foto: Divulgação

Antes de se tornar presidente da Novartis, Carvalho trabalhou fora do país e foi CEO da Phillips no Brasil, onde atuou por oito anos e passou pelos cargos de General Manager das divisões Healthcare e Lighting.

Em 2018, foi presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos do setor médico no Brasil (ABIMED).

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print
Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

City Farma - Invista na abertura de um bom negócio

Receba as principais notícias pelo nosso grupo

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia

Televendas Zamboni
Fechar Menu