Novo Nordisk faz campanha de conscientização sobre distúrbios hemorrágicos

Novo Nordisk faz campanha sobre distúrbios hemorrágicos
Foto: freepik
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

Existem aproximadamente sete mil tipos de doenças raras. Aproximadamente 350 milhões de pessoas são afetadas por uma doença rara – somente no Brasil, cerca de 6% da população (13 milhões de pessoas) possui alguma doença nesse espectro. A falta de conhecimento sobre essas doenças e opções de tratamento podem prejudicar o diagnóstico e o tratamento.

Exemplo disso são as doenças hemorrágicas, como a hemofilia adquirida, que acometeu estimadamente 300 brasileiros em 2021 e atinge principalmente idosos, mulheres no pós-parto e pessoas com comorbidade. Pode ser curada com o tratamento correto. Há ainda a hemofilia congênita, doença genética que costuma aparecer na primeira infância.

Caroline Tamaki, gerente médica da Novo Nordisk Brasil, comenta: “Por ser uma doença rara e pouco conhecida, o diagnóstico correto da hemofilia adquirida costuma ser demorado e confundido com outras condições. É importante uma conscientização maior sobre esta condição, pois ela pode ser fatal se não tratada a tempo”.

Pensando em encurtar o tempo de diagnóstico das condições que envolvem doenças raras (distúrbios hemorrágicos) e conscientizar a população sobre o tema, a Novo Nordisk lança a campanha Sinais Raros. Com o mote “Nem todo roxo é igual”, a iniciativa conta com a parceria da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Sociedade Brasileira de Trombose e Hemostasia (SBTH), entre outras. As informações sobre a campanha podem ser encontradas no site.

Veja também: GSK é reconhecida entre as melhores indústrias por pesquisa Ipsos/Sindusfarma

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
Empresa também será beneficiada com a garantia de integridade, rastreabilidade, gestão e segurança dos dados de produção dos medicamentos.
Comprometida com a saúde mental, a empresa realiza ações e oferece suporte psicológico por meio do projeto Teuto Cuida.
Ação de prevenção e conscientização é uma parceria com a Omron e prevê impactar 200 mil pessoas em 13 estados do Brasil e no Distrito Federal.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo