Novo Nordisk lança nova fase da campanha de conscientização sobre obesidade

Obesidade
Foto: Divulgação
Publicidade

Dando continuidade ao projeto de conscientização sobre obesidade, a Novo Nordisk, empresa de saúde dedicada ao tratamento de doenças crônicas graves, apresenta a nova fase da campanha “Saúde não se pesa”. Produzida pela agência Ogilvy Brasil, a plataforma reúne informações para incentivar pacientes obesos a buscarem tratamento e novos hábitos.

O movimento foi criado em 2016 em parceria com a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO). Rocio Coletta, endocrinologista e gerente médica da Novo Nordisk, explica que o objetivo é conscientizar e ressaltar a obesidade como doença crônica que já atinge mais de 600 milhões de pessoas no mundo e aumenta o risco de outras doenças, como diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares, apneia do sono e problemas no fígado.

“É necessário romper com estigmas que colocam o paciente como culpado pela doença. A principal causa da doença está relacionada à genética, à história familiar, entre outros fatores. Um tratamento multidisciplinar é essencial para manter a doença sob controle e melhorar a qualidade de vida. Essas pessoas precisam manter seu tratamento a longo prazo com alimentação equilibrada, exercícios físicos, apoio psicológico e medicação quando indicada pelo seu médico”, revela.

A campanha é estrelada pelos atores Leandro Hassum e Luana Xavier, e terá filmes veiculados na TV e no digital, além de ações nos programas “É De Casa” e “Mais Você”, da TV Globo.

Veja também: Sanofi investe em aplicativo para auxiliar pacientes no controle do diabetes

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
Empresa também será beneficiada com a garantia de integridade, rastreabilidade, gestão e segurança dos dados de produção dos medicamentos.
Comprometida com a saúde mental, a empresa realiza ações e oferece suporte psicológico por meio do projeto Teuto Cuida.
Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo