EnglishPortugueseSpanish

Prati-Donaduzzi abre unidade de negócios fora do Brasil

Prati-Donaduzzi procura nova unidade
Foto: Divulgação

A farmacêutica Prati-Donaduzzi, com sede em Toledo, no Paraná, anunciou que, a partir de 2020, terá uma unidade de negócios nos Estados Unidos ou no Canadá. O objetivo é estabelecer parcerias, buscar oportunidades, trazer inovações e desenvolver e licenciar medicamentos na área de Sistema Nervoso Central.

Planejamento para abrir unidade já acontecem há meses

As prospecções para abrir a unidade de negócios internacionais começaram há meses e, na semana do dia 7 de outubro, o diretor-presidente, Eder Fernando Maffissoni; o diretor da Centralpack (empresa do grupo), Victor Donaduzzi; e o gerente de Inovação e Pesquisa Clínica, Liberato Brum Junior visitaram parques tecnológicos, universidades e incubadoras de diversas cidades dos Estados Unidos e em Montreal, no Canadá.

Mafissoni afirma que foram à procura de um bom lugar para se instalar. “Queremos estar presentes em um ecossistema de inovação. O objetivo é licenciar e desenvolver produtos inovadores a serem comercializados pela Prati-Donaduzzi no Brasil e exterior”.

Escolha dos países

A escolha pelos Estados Unidos e Canadá foi feita por conta da forte cultura de pesquisa, inovação e agilidade na aprovação de novos produtos pelas agências regulatórias. “Nossa meta é dobrar de tamanho a cada cinco anos de forma sustentável. Precisamos de parceiros que atendam às nossas demandas”, afirma Maffissoni.

O diretor de Comunicação do Instituto Neomed, de Montreal, Carl Baillargeon, se mostrou interessado na proposta e afirmou que a cidade seria uma boa escolha para a farmacêutica. “Somos referência em ciência da vida e tecnologia de saúde. O Neomed é um catalizador de pesquisa e inovação. Podemos fazer excelentes parcerias”.

Preparação para ampliação da empresa

A Prati-Donaduzzi deseja ampliar o portfólio, até 2020, com pelo menos 100 novos produtos, onde a maioria terá foco em tratar doenças como ansiedade, depressão, epilepsia refratária, demência e distúrbios.

Além disso, a empresa, que possui certificação da National Sanitation Foundation (NSF) e exporta alimentos funcionais para o mercado americano, já planeja essa etapa de internacionalização há cerca de cinco anos.

Veja também: Prati-Donaduzzi é autorizada a produzir insumos farmacêuticos ativos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print
Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

City Farma - Invista na abertura de um bom negócio

Receba as principais notícias pelo nosso grupo

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia

Televendas Zamboni
Fechar Menu