Prati-Donaduzzi abre unidade de negócios fora do Brasil

Prati-Donaduzzi procura nova unidade
Foto: Divulgação

A farmacêutica Prati-Donaduzzi, com sede em Toledo, no Paraná, anunciou que, a partir de 2020, terá uma unidade de negócios nos Estados Unidos ou no Canadá. O objetivo é estabelecer parcerias, buscar oportunidades, trazer inovações e desenvolver e licenciar medicamentos na área de Sistema Nervoso Central.

Planejamento para abrir unidade já acontecem há meses

As prospecções para abrir a unidade de negócios internacionais começaram há meses e, na semana do dia 7 de outubro, o diretor-presidente, Eder Fernando Maffissoni; o diretor da Centralpack (empresa do grupo), Victor Donaduzzi; e o gerente de Inovação e Pesquisa Clínica, Liberato Brum Junior visitaram parques tecnológicos, universidades e incubadoras de diversas cidades dos Estados Unidos e em Montreal, no Canadá.

Mafissoni afirma que foram à procura de um bom lugar para se instalar. “Queremos estar presentes em um ecossistema de inovação. O objetivo é licenciar e desenvolver produtos inovadores a serem comercializados pela Prati-Donaduzzi no Brasil e exterior”.

Escolha dos países

A escolha pelos Estados Unidos e Canadá foi feita por conta da forte cultura de pesquisa, inovação e agilidade na aprovação de novos produtos pelas agências regulatórias. “Nossa meta é dobrar de tamanho a cada cinco anos de forma sustentável. Precisamos de parceiros que atendam às nossas demandas”, afirma Maffissoni.

O diretor de Comunicação do Instituto Neomed, de Montreal, Carl Baillargeon, se mostrou interessado na proposta e afirmou que a cidade seria uma boa escolha para a farmacêutica. “Somos referência em ciência da vida e tecnologia de saúde. O Neomed é um catalizador de pesquisa e inovação. Podemos fazer excelentes parcerias”.

Preparação para ampliação da empresa

A Prati-Donaduzzi deseja ampliar o portfólio, até 2020, com pelo menos 100 novos produtos, onde a maioria terá foco em tratar doenças como ansiedade, depressão, epilepsia refratária, demência e distúrbios.

Além disso, a empresa, que possui certificação da National Sanitation Foundation (NSF) e exporta alimentos funcionais para o mercado americano, já planeja essa etapa de internacionalização há cerca de cinco anos.

Veja também: Prati-Donaduzzi é autorizada a produzir insumos farmacêuticos ativos

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia