Com o objetivo de inovar e conquistar novas oportunidades de mercado, a indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi investiu na estruturação de uma unidade de produção de Insumos Farmacêuticos Ativos (IFA’s) em Toledo, no Paraná.
O primeiro produto a ser produzido para este mercado é o Canabidiol sintético, desenvolvido por uma equipe interna de pesquisadores, que possui alto grau de pureza. Dessa forma, o tetrahidrocanabidiol (THC), a substância psicoativa que pode causar dependência química, é excluída.
O diretor-presidente da Prati-Donaduzzi, Eder Fernando Maffissoni, acredita que além da inovação, será possível contornar o custo da importação do extrato purificado da planta. “Trabalhamos para chegar a esse resultado e, além do pioneirismo, reforçamos nossa crença no potencial da ciência nacional”.
A inspeção de Condições Técnico-Operacionais (CTO) da Planta foi realizada em novembro de 2018, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Vigilância Sanitária Estadual e Vigilância Sanitária Municipal. Nela, pode-se constatar que as instalações seguem as normas previstas pelas Boas Práticas de Fabricação de Insumos Farmacêuticos Ativos.