Prati-Donaduzzi recebe autorização da Anvisa para comercializar apresentações mais acessíveis de Canabidiol

A Prati-Donaduzzi recebeu recentemente a autorização da Anvisa para comercializar apresentações mais acessíveis de Canabidiol no Brasil.
Foto: Divulgação

A indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi recebeu, na última segunda-feira (22), a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para comercializar duas novas concentrações do produto Canabidiol. A permissão foi publicada no Diário Oficial da União, possibilitando as apresentações de 20 mg/ml e 50 mg/ml, o que garante acessibilidade ao tratamento.

Com isso, os preços dos produtos ficam menores. De acordo com o diretor-presidente da Prati-Donaduzzi, Eder Fernando Maffissoni, a previsão é de que os produtos cheguem às farmácias nas próximas duas semanas.

“A Prati-Donaduzzi continua investindo pesado no desenvolvimento de novos produtos deste segmento para continuar com sua missão de prover saúde e bem-estar a milhões de brasileiros. Estamos felizes em oferecer mais possibilidades de tratamento com o Canabidiol para os pacientes, pois evidencia nosso compromisso como uma indústria farmacêutica brasileira, com 27 anos de história”, comenta.

O tratamento com canabidiol foi autorizado pela RDC 327/2019 em abril de 2020. A farmacêutica, que já comercializava a versão de 200 mg/ml, reforça o compromisso com a saúde dos brasileiros. Liberato Brum Júnior, gerente de Inovação e Pesquisa Clínica da Prati, comenta: “Nós acreditamos e fomentamos a inovação nacional. Somente nesse projeto são mais de seis anos de dedicação em pesquisas. Somos a primeira e única farmacêutica brasileira a permitir acesso ao tratamento com Canabidiol produzido em nosso País”. 

Veja também: GreenCare entra na fabricação de medicamentos à base de Cannabis

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia