Prati-Donaduzzi recebe autorização da Anvisa para comercializar apresentações mais acessíveis de Canabidiol

A Prati-Donaduzzi recebeu recentemente a autorização da Anvisa para comercializar apresentações mais acessíveis de Canabidiol no Brasil.
Foto: Divulgação

A indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi recebeu, na última segunda-feira (22), a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para comercializar duas novas concentrações do produto Canabidiol. A permissão foi publicada no Diário Oficial da União, possibilitando as apresentações de 20 mg/ml e 50 mg/ml, o que garante acessibilidade ao tratamento.

Com isso, os preços dos produtos ficam menores. De acordo com o diretor-presidente da Prati-Donaduzzi, Eder Fernando Maffissoni, a previsão é de que os produtos cheguem às farmácias nas próximas duas semanas.

“A Prati-Donaduzzi continua investindo pesado no desenvolvimento de novos produtos deste segmento para continuar com sua missão de prover saúde e bem-estar a milhões de brasileiros. Estamos felizes em oferecer mais possibilidades de tratamento com o Canabidiol para os pacientes, pois evidencia nosso compromisso como uma indústria farmacêutica brasileira, com 27 anos de história”, comenta.

O tratamento com canabidiol foi autorizado pela RDC 327/2019 em abril de 2020. A farmacêutica, que já comercializava a versão de 200 mg/ml, reforça o compromisso com a saúde dos brasileiros. Liberato Brum Júnior, gerente de Inovação e Pesquisa Clínica da Prati, comenta: “Nós acreditamos e fomentamos a inovação nacional. Somente nesse projeto são mais de seis anos de dedicação em pesquisas. Somos a primeira e única farmacêutica brasileira a permitir acesso ao tratamento com Canabidiol produzido em nosso País”. 

Veja também: GreenCare entra na fabricação de medicamentos à base de Cannabis

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.