EnglishPortugueseSpanish

Profarma tem evolução nos resultados em mais um trimestre

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Profarma anunciou os resultados do terceiro trimestre de 2019 (3T19). A receita bruta consolidada do Grupo Profarma chegou a R$ 1,5 bilhão, apresentando um crescimento de 14,6% na comparação com o mesmo período de 2018.

Crescimento em todas as áreas

Além disso, houve um incremento de 34,8% no Ebtida, que registrou R$ 31,6 milhões. Ambos os resultados ocorreram ao mesmo tempo que a redução da alavancagem da companhia. O indicador dívida líquida/Ebtida saiu de 5,6x no 3T18 para 4,0x no 3T19, com a redução de 7 dias no ciclo de caixa, caracterizando menor necessidade de capital de giro.

O vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores da Profarma, Max Fischer fala sobre os resultados. “Direcionamos nossos esforços para o aumento da geração de caixa, o ganho de rentabilidade e a consequente redução do nosso grau de alavancagem financeira. Temos transformado as vantagens do modelo integrado em resultados trimestre a trimestre”.

Destaques na distribuição e no varejo

A divisão de distribuição teve uma evolução de 18,6% na receita bruta do trimestre, enquanto o aumento no Ebtida foi de 41,7% em relação ao 3T18. Houve ainda a redução de 4,7 dias no ciclo de caixa e de 0,6 p.p. das despesas operacionais e corporativas em relação à receita líquida.

Já no varejo, o faturamento médio por loja foi 1,8% acima do registrado no mesmo trimestre do ano passado. No conceito “lojas maduras” houve um crescimento de 1,8% no período. O Ebtida foi 18,7% maior, 0,4 p.p. maior que no mesmo período de 2018. O ciclo de caixa foi 2,3 dias menos.

Parceria com a UNICEF

Ainda neste trimestre, foi firmada uma parceria entre o Grupo Profarma e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). O acordo foi celebrado por meio do Instituto Profarma de Responsabilidade Social (IPRS), que tem como objetivo fazer com que crianças e adolescentes tenham acesso à saúde e à educação.

Fischer revela que essa é a primeira parceria da UNICEF com o segmento farmacêutico nacional. “Estamos muito orgulhosos por isso e animados para contribuir com o futuro de milhões de crianças. E esperamos que outras empresas possam se juntar a nós nessa importante causa”.

Veja também: Profarma Specialty lança programa de gestão integrada do tratamento

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print
Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

City Farma - Invista na abertura de um bom negócio

Receba as principais notícias pelo nosso grupo

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia

Televendas Zamboni
Fechar Menu