PTC Therapeutics abre inscrições para programa anual de prêmios STRIVE

PTC Therapeutics lança programa STRIVE
Foto: Divulgação

A farmacêutica PTC Therapeutics anunciou o lançamento do sétimo programa anual de prêmios STRIVE para distrofia muscular de Duchenne (DMD). O prêmio oferece fundos para organizações de pacientes em todo o mundo que desenvolvem programas para as necessidades da comunidade de doenças raras. Este ano foi acrescentada uma nova categoria, dedicada a apoiar projetos voltados para adolescentes e adultos que vivem com a doença.

Distrofia muscular de Duchenne (DMD)

Mary Frances Harmon, vice-presidente sênior de Relações Corporativas da PTC Therapeutics, explica que a adesão da nova categoria reconhece os avanços no tratamento da DMD, pois muitos indivíduos conseguem chegar à fase adulta, diferentemente do que acontecia há alguns anos.

“No entanto, essa melhoria no cuidado cria novos desafios, e a orientação e o apoio das associações de pacientes locais serão fundamentais para ajudar esses indivíduos a navegar suavemente na transição para a idade adulta”, diz.

Até recentemente, as crianças com distrofia muscular de Duchenne não viviam mais do que a adolescência, mas o progresso nos cuidados cardíacos e respiratórios aumentaram a expectativa de vida para 30 a 40 anos.

Programa STRIVE

O programa já apoiou mais de 30 iniciativas de pacientes de organizações sem fins lucrativos de todo o mundo. Este ano, o prazo para subscrições vai até 15 de março, e as organizações podem enviar suas propostas por meio de formulário de inscrição no site oficial. O anúncio dos vencedores será feito no mês de setembro.

Veja também: Neo Química lança documentário em homenagem aos farmacêuticos do Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.