PTC Therapeutics abre inscrições para programa anual de prêmios STRIVE

PTC Therapeutics lança programa STRIVE
Foto: freepik
Publicidade

A farmacêutica PTC Therapeutics anunciou o lançamento do sétimo programa anual de prêmios STRIVE para distrofia muscular de Duchenne (DMD). O prêmio oferece fundos para organizações de pacientes em todo o mundo que desenvolvem programas para as necessidades da comunidade de doenças raras. Este ano foi acrescentada uma nova categoria, dedicada a apoiar projetos voltados para adolescentes e adultos que vivem com a doença.

Distrofia muscular de Duchenne (DMD)

Mary Frances Harmon, vice-presidente sênior de Relações Corporativas da PTC Therapeutics, explica que a adesão da nova categoria reconhece os avanços no tratamento da DMD, pois muitos indivíduos conseguem chegar à fase adulta, diferentemente do que acontecia há alguns anos.

“No entanto, essa melhoria no cuidado cria novos desafios, e a orientação e o apoio das associações de pacientes locais serão fundamentais para ajudar esses indivíduos a navegar suavemente na transição para a idade adulta”, diz.

Até recentemente, as crianças com distrofia muscular de Duchenne não viviam mais do que a adolescência, mas o progresso nos cuidados cardíacos e respiratórios aumentaram a expectativa de vida para 30 a 40 anos.

Programa STRIVE

O programa já apoiou mais de 30 iniciativas de pacientes de organizações sem fins lucrativos de todo o mundo. Este ano, o prazo para subscrições vai até 15 de março, e as organizações podem enviar suas propostas por meio de formulário de inscrição no site oficial. O anúncio dos vencedores será feito no mês de setembro.

Veja também: Neo Química lança documentário em homenagem aos farmacêuticos do Brasil

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe
Publicidade

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja também

EMS cria “Netflix da farmácia” e une conteúdo e live commerce na cadeia de distribuição

Indústria farmacêutica brasileira utiliza plataforma da Netshow.me para integrar educação continuada e vendas B2B.

Nutracêuticos ganham espaço nas farmacêuticas e aceleram nova fronteira de crescimento da indústria

Avanço da saúde preventiva e demanda por produtos com respaldo científico impulsionam investimentos das farmacêuticas em suplementos e ingredientes funcionais.

EMS lança nova condição de acesso ao tratamento com OZIVY

Benefícios do Programa Vida + Leve são mantidos, e a EMS passa a oferecer uma nova opção de tratamento com três canetas de OZIVY.

Nota de posicionamento – NovoCare Farmácia

A Novo Nordisk suspendeu temporariamente a operação da plataforma NovoCare Farmácia para incorporar os aprendizados obtidos durante a fase piloto. A medida permitirá o desenvolvimento de um modelo mais integrado

Lundbeck Brasil completa 25 anos no país com expansão para doenças neurológicas raras

Com foco em neurociências, farmacêutica segue investindo em inovação, pesquisa e desenvolvimento de novas frentes terapêuticas.

Marcas próprias avançam no varejo farmacêutico e ampliam demanda por parceiros industriais especializados

Com mais de 40% das famílias consumindo marcas próprias, redes farmacêuticas ampliam investimentos em linhas exclusivas e fortalecem parcerias com a indústria.
Não existem mais matérias para exibir.
Publicidade
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.