PTC Therapeutics abre inscrições para programa anual de prêmios STRIVE

PTC Therapeutics lança programa STRIVE
Foto: freepik
Publicidade

A farmacêutica PTC Therapeutics anunciou o lançamento do sétimo programa anual de prêmios STRIVE para distrofia muscular de Duchenne (DMD). O prêmio oferece fundos para organizações de pacientes em todo o mundo que desenvolvem programas para as necessidades da comunidade de doenças raras. Este ano foi acrescentada uma nova categoria, dedicada a apoiar projetos voltados para adolescentes e adultos que vivem com a doença.

Distrofia muscular de Duchenne (DMD)

Mary Frances Harmon, vice-presidente sênior de Relações Corporativas da PTC Therapeutics, explica que a adesão da nova categoria reconhece os avanços no tratamento da DMD, pois muitos indivíduos conseguem chegar à fase adulta, diferentemente do que acontecia há alguns anos.

“No entanto, essa melhoria no cuidado cria novos desafios, e a orientação e o apoio das associações de pacientes locais serão fundamentais para ajudar esses indivíduos a navegar suavemente na transição para a idade adulta”, diz.

Até recentemente, as crianças com distrofia muscular de Duchenne não viviam mais do que a adolescência, mas o progresso nos cuidados cardíacos e respiratórios aumentaram a expectativa de vida para 30 a 40 anos.

Programa STRIVE

O programa já apoiou mais de 30 iniciativas de pacientes de organizações sem fins lucrativos de todo o mundo. Este ano, o prazo para subscrições vai até 15 de março, e as organizações podem enviar suas propostas por meio de formulário de inscrição no site oficial. O anúncio dos vencedores será feito no mês de setembro.

Veja também: Neo Química lança documentário em homenagem aos farmacêuticos do Brasil

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe
Publicidade

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja também

Descarte responsável de medicamentos une saúde pública e sustentabilidade

Parceria entre PróGenéricos e LogMed fortalece a destinação correta de medicamentos vencidos ou em desuso.

AstraZeneca anuncia Leandro Fonseca como novo diretor de Corporate Affairs no Brasil

Executivo passa a integrar o Comitê Diretivo da companhia no país.

Merck, SBD e Prefeitura de Guarulhos lançam programa de capacitação da Atenção Primária em diabetes e pré-diabetes

Programa também será oferecido a farmacêuticos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, fisioterapeutas e educadores físicos

EMS consolida transição de gigante dos genéricos para inovação com caneta de semaglutida e novas aquisições

Indústria farmacêutica produziu mais de 600 mil unidades de Ozivy somente em julho e comemora aprovação de Yluméc pela Anvisa.

Semavy chega às farmácias e oferece alternativa aos pacientes de GLP-1

Com portfólio diversificado e preço acessível, a Hypera Pharma traz proposta diferenciada para garantir a adesão da população ao tratamento com semaglutida.

Cimed lança calendário promocional com ofertas nas principais marcas para movimentar o varejo farmacêutico

Companhia lança o “Semanão de Ofertas” para ampliar as oportunidades de compra para o consumidor.
Não existem mais matérias para exibir.
Publicidade
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.