A consultoria E-Consulting fez um levantamento sobre o impacto da transformação digital nas empresas do segmento farmacêutico. Intitulado “A Transformação Digital no Brasil 2019”, o estudo desenvolveu uma espécie de régua para medir o ritmo de maturidade digital das empresas do setor, criando um ranking das empresas que tiveram melhor colocação.
Regras para pesquisa
Para chegar ao resultado, foram avaliados tributos como: ofertas digitalmente nativas, ações estratégicas inovadoras, jeitos de trabalhar, multicanais próprios, posicionamento e cultura digital. Foram entrevistadas 847 lideranças, entre os CEOs, CMOs e CIOs das empresas.
Resultado
O laboratório Aché foi considerado a indústria com iniciativas digitais mais maduras, conquistando a nota 7,86 em uma escala de 0 a 10. Em segundo lugar, aparece a Eurofarma, com 7,60. Em seguida, aparecem a Roche, com 7,39, e a Pfizer, com 7,27.
Veja também: Dispensação de controlados: receita digital ou digitalizada?