Ranking avalia nível de maturidade digital das farmacêuticas no Brasil

Ranking de maturidade digital das farmacêuticas
Foto: freepik
Publicidade

A consultoria E-Consulting fez um levantamento sobre o impacto da transformação digital nas empresas do segmento farmacêutico. Intitulado “A Transformação Digital no Brasil 2019”, o estudo desenvolveu uma espécie de régua para medir o ritmo de maturidade digital das empresas do setor, criando um ranking das empresas que tiveram melhor colocação.

Regras para pesquisa

Para chegar ao resultado, foram avaliados tributos como: ofertas digitalmente nativas, ações estratégicas inovadoras, jeitos de trabalhar, multicanais próprios, posicionamento e cultura digital. Foram entrevistadas 847 lideranças, entre os CEOs, CMOs e CIOs das empresas.

Resultado

O laboratório Aché foi considerado a indústria com iniciativas digitais mais maduras, conquistando a nota 7,86 em uma escala de 0 a 10. Em segundo lugar, aparece a Eurofarma, com 7,60. Em seguida, aparecem a Roche, com 7,39, e a Pfizer, com 7,27.

Veja também: Dispensação de controlados: receita digital ou digitalizada?

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Espetáculo acaba de reestrear em São Paulo e, no Rio de Janeiro, será exibido a partir de 18 de abril, com múltiplas sessões.
Marca destacou em seu estande produtos essenciais para o bem-estar infantil e reforçou sua presença no canal farma.
Farmacêutica acompanhou a comitiva do Governo de Goiás em uma visita técnica à Índia e, depois, rumou para a China.
Com o acordo, a Supera assume a promoção e comercialização do anti-histamínico Hixizine, um antialérgico para a pele de uso adulto e pediátrico.
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil.
Farmacêutica facilita a identificação dos itens nas lojas, incluindo o acesso à bula digital e à tabela posológica, que apoia a adesão ao tratamento.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo