Remederi lança e-book gratuito sobre uso da Cannabis medicinal para combater ansiedade

Remederi lança e-book sobre Cannabis medicinal
Foto: shutterstock
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A farmacêutica brasileira Remederi, que promove o acesso a produtos, serviços e educação sobre a Cannabis medicinal, lançou, no último dia 27 de abril, o e-book gratuito “Tratamento com Cannabis medicinal para ansiedade”.

O material é assinado por Letícia Mayer, médica prescritora de Cannabis medicinal e especializada em geriatria e cuidados paliativos. O conteúdo conta com estudos, relatos e análises sobre a eficácia da terapia canabinoide para transtornos emocionais, além de abordar a relação da ansiedade com a insônia.

O livro é destinado a médicos, outros profissionais que lidam ou desejam ingressar no meio de Cannabis medicinal e também para pessoas interessadas no assunto. Segundo a Remederi, atualmente cerca de 19 milhões de brasileiros sofrem com ansiedade. A ansiedade normalmente é tratada com medicamentos chamados de ansiolíticos, que como toda medicação controlada, se administrado a longo prazo, pode causar intolerância, dependência e outros efeitos adversos.

Por essas razões, há quem necessite ou prefira outras abordagens para mitigar a ansiedade, principalmente nos casos mais graves. Nesse contexto, ganha força o tratamento realizado com os derivados da Cannabis. Acesse o material completo.

Veja também: Novo Nordisk faz campanha de conscientização sobre distúrbios hemorrágicos

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe
Publicidade

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja também

Cimed esgota primeiro lote de URSO em apenas 8 minutos

Marca irá disponibilizar próximo lote no início de setembro; URSO vende 10 mil pedidos no dia do lançamento.

EMS é eleita Empresa do Ano e se destaca no setor farmacêutico

Duplo reconhecimento destaca liderança, solidez e estratégia de crescimento da companhia.

Pais 40+ aceleram nova demanda por suplementos e redesenham estratégia da indústria

Com o envelhecimento da população e a maior preocupação com longevidade, empresas ampliam investimentos em produtos voltados à saúde.

Lavoisier e João e Maria fecham parceria para surpreender futuras mães durante exames gestacionais

Iniciativa em unidades estratégicas da marca na capital paulista fortalece o posicionamento das companhias Dasa e Cimed na jornada de saúde materno-infantil

Prati-Donaduzzi abre inscrições para o Programa de Trainee 2026

A Prati-Donaduzzi está com inscrições abertas para a nova edição de seu Programa de Trainee, criado para desenvolver talentos para futuras posições de liderança na área de Manufatura. Com duração

EMS alcança liderança em vendas com OZIVY e impulsiona mercado de GLP-1

No mês de julho, o primeiro medicamento à base de semaglutida fabricado no Brasil ficou em 1º lugar entre as marcas da molécula.
Não existem mais matérias para exibir.
Publicidade
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.