Roche inicia carreta itinerante para doação de sangue em São Paulo

Roche inicia carreta itinerante para doação de sangue
Foto: shutterstock
Publicidade

A farmacêutica Roche uniu-se à SAS Brasil, organização sem fins lucrativos, e à rede de supermercados DIA Brasil e ao Hemocentro São Lucas para levar um banco de sangue móvel a diversos pontos da grande São Paulo até o final do mês de julho.

O objetivo é estimular as pessoas a doarem sangue de forma segura, já que, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), apenas 16 a cada mil brasileiros são doadores de sangue. Durante a pandemia e o período de isolamento social, os estoques de bancos de sangue despencaram.

Segurança durante a doação

Para evitar aglomerações, as doações acontecem com horário previamente marcado por WhatsApp. A triagem é feita na parte externa da carreta, em salas individuais. Os candidatos precisam ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 55 quilos, estar em bom estado de saúde e levar documento oficial com foto. Pessoas com sintomas como tosse, febre e dores no corpo não poderão doar.

Agendamento

O agendamento para doação de sangue na carreta deve ser feito pelo WhatsApp (11) 95897-1046, das 8h às 20h, incluindo aos finais de semana. O horário da coleta é sempre entre 8h e 16h.

Veja também: Merck e The Green Hub anunciam parceria para ampliar conhecimento científico de cannabis no Brasil

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Espetáculo acaba de reestrear em São Paulo e, no Rio de Janeiro, será exibido a partir de 18 de abril, com múltiplas sessões.
Marca destacou em seu estande produtos essenciais para o bem-estar infantil e reforçou sua presença no canal farma.
Farmacêutica acompanhou a comitiva do Governo de Goiás em uma visita técnica à Índia e, depois, rumou para a China.
Com o acordo, a Supera assume a promoção e comercialização do anti-histamínico Hixizine, um antialérgico para a pele de uso adulto e pediátrico.
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil.
Farmacêutica facilita a identificação dos itens nas lojas, incluindo o acesso à bula digital e à tabela posológica, que apoia a adesão ao tratamento.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo