Sanofi cria rede de aprendizagem entre os colaboradores

Rede de aprendizagem entre colaboradores da Sanofi
Foto: freepik
Publicidade

A farmacêutica Sanofi criou uma rede de aprendizagem colaborativa para que os funcionários possam trocar conhecimentos. Nomeada como Arena do Saber, é uma iniciativa da equipe de Recursos Humanos e aborda temas como técnicas e entrevistas, fundamentos de finanças, transformação digital, comunicação para líderes, metodologia Agile, conversas empáticas, entre outros.

Como funciona a rede de aprendizagem?

São identificados funcionários que dominem um determinado tema, sem se preocupar com o nível hierárquico, e é feito um convite para que sejam facilitadores na transmissão desse conhecimento para os outros.

O diretor de Recursos Humanos, Pedro Pittella, acredita que é uma oportunidade para expandir conhecimento. “A Arena nasceu do nosso foco em cooperação transversal, que é uma competência valorizada pela Sanofi, combinada com a construção de uma cultura de aprendizagem em rede, onde todos podem aprender e ensinar alavancando os saberes que existem na organização”, comenta.

Auxílio para os facilitadores

Pelo fato de muitos dos facilitadores não serem profissionais de treinamento, a área de Recursos Humanos os apoia no desenho dos programas, preparando-os de forma mais apropriada. Além disso, realiza uma capacitação sobre facilitação, o que ajuda a aprimorar suas habilidades.

O projeto piloto da Arena do Saber

O primeiro projeto, em andamento de maio a agosto, teve 264 vagas abertas. “Tivemos 60% das vagas preenchidas nas primeiras 24 horas. Praticamente todas as turmas estão cheias, algumas têm até lista de espera”, comenta Pittella. Algumas sessões, inclusive, foram transmitidas pela internet.

Para a próxima temporada da Arena do Saber, já estão sendo estudados novos temas, formatos e a ampliação do alcance.  

Veja também: Liderança no varejo: o que precisa para ser diferente?

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
Empresa também será beneficiada com a garantia de integridade, rastreabilidade, gestão e segurança dos dados de produção dos medicamentos.
Comprometida com a saúde mental, a empresa realiza ações e oferece suporte psicológico por meio do projeto Teuto Cuida.
Ação de prevenção e conscientização é uma parceria com a Omron e prevê impactar 200 mil pessoas em 13 estados do Brasil e no Distrito Federal.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo