Sanofi investe em aplicativo para auxiliar pacientes no controle do diabetes

Sanofi desenvolveu um aplicativo para auxiliar pacientes com diabetes
Foto: freepik
Publicidade

A farmacêutica Sanofi criou, ainda em 2020, o aplicativo Dits, uma das maiores ferramentas tecnológicas para auxiliar pacientes com diabetes no seu controle diário. Este ano, a ferramenta promoverá a campanha “Diabetes não me define” com o objetivo de desmistificar assuntos e reforçar os hábitos e pilares mais importantes para a manutenção e controle da doença: a alimentação, o controle da glicemia e o uso correto dos medicamentos.

O Dits promove ainda a união entre as pessoas e os seus profissionais de saúde, que podem acompanhar a rotina dos pacientes. Além disso, por meio das orientações médicas, possibilita o ajuste das medicações em geral e das insulinas para o controle glicêmico.

Nele encontra-se ainda uma tabela nutricional com mais de 2.500 alimentos, automatização de todas as etapas para a realização do cálculo de dose de insulina e correção de glicemia pós-refeição, além de uma linha do tempo educacional com vídeos, imagens e notícias sobre o diabetes.

“A Sanofi segue como grande aliada na jornada da saúde do paciente proporcionando a utilização de soluções digitais que fazem parte do nosso pilar de inovação. O Dits pode auxiliar na adesão ao tratamento e no monitoramento, com alertas para medição de glicemia, aplicação de insulina e conteúdos educativos para apoiar nesse processo, facilitando a convivência e prezando pela saúde do paciente”, comenta Marcelo Nadruz, diretor de Aceleração Digital da farmacêutica.

Veja também: Abrale e Biomm oferecem acesso gratuito a consultas online para pacientes oncológicos

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Protetores solares, cosméticos, descongestionantes e produtos multifuncionais são as novidades da marca.
Campanha Semana É de Coração terá desdobramentos com ações abertas ao público no dia 26, em cinco cidades brasileiras.
Ações de diversidade destacam o compromisso da indústria com um ambiente acessível e acolhedor.
Iniciativa reforça o compromisso com a sustentabilidade e a inovação.
Empresa investirá R$ 6,4 bilhões para aumentar a capacidade da unidade, com a inclusão de novos processos de produção asséptica.
Maria Regina Tironi, Maria Lucilena e José Carlos Brandão relembram os primeiros passos na indústria e celebram mais de 32 anos de casa.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.