Takeda abre diálogo sobre religiosidade e espiritualidade entre colaboradores

Discussão sobre religiosidade
Foto: freepik
Publicidade

Lançado em 2019, o Programa de Diversidade, Equidade e Inclusão da Takeda tem se consolidado a cada ano. A conquista mais recente do projeto foi a criação do Comitê Religiosidades e Espiritualidades, ao lado dos demais cinco grupos: Gênero, LGBTI+, Racial, Pessoas com Deficiência e Gerações. A novidade surgiu a partir de uma sugestão de um colaborador.

“Valorizamos muito as contribuições de nossas pessoas e o diálogo aberto. Como uma empresa de 240 anos e valores sólidos desde a sua fundação, temos o intuito de ampliar a discussão e aprofundar o olhar a respeito das inúmeras possibilidades de exercer a religiosidade e a espiritualidade para que possamos, assim, oferecer um ambiente de trabalho ainda mais inclusivo, seguro, diverso e livre de discriminação”, fala Renata Campos, presidente da Takeda Brasil.

Eliane Pereira, diretora de Recursos Humanos e embaixadora do Comitê Religiosidades e Espiritualidades, revela que a receptividade dos colaboradores foi excelente: “Este é o comitê com maior número de adesão. De um total de 131 inscritos para os seis grupos, tivemos 35 apenas para esse tema. E a primeira pauta já está definida: compartilhar com os profissionais da Takeda os diversos tipos de religiosidades existentes para gerar conhecimento e melhor entendimento sobre os temas”.

De acordo com o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, em 2019, houve um crescimento de 56% nas denúncias de intolerância religiosa no Brasil. Estima-se que a falta de informação sobre as culturas religiosas pode ter aprofundado a questão no País.

Veja também: Takeda é reconhecida pelo ranking Melhores Empresas para Trabalhar GPTW LGBTQI+

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Eduardo Monge tem o objetivo de consolidar a atuação regional da companhia com marcas como TENA, Libresse e Pequeñín.
Brasil, que vem recebendo aportes crescentes na área, atualmente participa de 47 estudos, em colaboração com 332 centros clínicos.
Ação aconteceu no Rio de Janeiro e chamou a atenção para os avanços promovidos pelos genéricos desde a sua chegada ao mercado brasileiro.
Claud.IA traduz termos técnicos, simplifica bulas complexas, ajuda no controle de horários e torna informações sobre medicamentos mais acessíveis.
Companhia também abre novas vagas de emprego na cidade.
Ação visa reforçar o compromisso da empresa com cultura, esporte, saúde e meio ambiente, com foco em impacto social positivo.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.