EnglishPortugueseSpanish

Takeda encomenda pesquisa sobre a relação dos brasileiros com dor de cabeça

Dor de cabeça
Foto: freepik

A biofarmacêutica Takeda encomendou uma pesquisa ao Ibope para entender quais são as causas da dor de cabeça (cefaleia). Intitulada “A relação dos brasileiros com a dor de cabeça”, a pesquisa mostra que o uso excessivo da tecnologia pode ser um fator estressante que desencadeia o surgimento e a frequência da dor de cabeça, mesmo que a população não saiba disso.

Resultado da pesquisa

Todos os entrevistados afirmaram usar o celular ao menos duas horas por dia, sendo que as mulheres e os jovens são os que mais gastam tempo utilizando o aparelho – 27% delas afirmaram utilizar por oito ou mais horas, enquanto 26% dos jovens entre 18 e 35 anos disseram fazer o mesmo. Do lado contrário, 27% dos homens e 29% das pessoas entre 35 e 55 anos disseram passar de 2 a 3 horas.

Cerca de 51% dos respondentes afirmaram não relacionar o uso excessivo do celular com as dores de cabeça. Para eles, diminuir o uso do aparelho não diminuiria a quantidade de vezes em que se tem dor de cabeça. A pesquisa mostra ainda que os principais fatores desencadeantes da cefaleia são o estresse (59%), privação de sono (52%) e problemas pessoais (32%).

Excesso de tecnologia x dor de cabeça

Evelyn Esteves Dias, neurologista membro da Academia Brasileira de Neurologia e da Sociedade Brasileira de Cefaleia (SBC), explicou que o uso excessivo de qualquer aparelho eletrônico pode contribuir para a dor de cabeça.

“Perante a realidade em que estamos vivendo, é natural o aumento do tempo de uso dos aparelhos eletrônicos. Sabendo que pode ser um fator desencadeante de dor de cabeça, é importante estabelecer uma rotina com intervalos de 15 minutos a cada uma hora, realizar alongamentos e prestar atenção em sua ergonomia, isto é, posição anatômica durante o uso. Identificar os fatores desencadeantes da dor de cabeça é imprescindível para que sejam tratados corretamente e não evoluam para uma cefaleia crônica e persistente”, revela a médica.

Veja também: Takeda é reconhecida por práticas com talentos acima dos 50 anos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print
Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

City Farma - Invista na abertura de um bom negócio

Receba as principais notícias pelo nosso grupo

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia

Televendas Zamboni
Fechar Menu