Takeda recebe certificado pioneiro no País por ambiente de trabalho saudável

Takeda
Foto: Divulgação

A nova sede corporativa da Takeda, em São Paulo, é o primeiro e único escritório do Brasil a ser reconhecido no nível máximo do certificado Fitwel, sistema de avaliação internacional que busca otimizar edificações para melhorar resultados de saúde e de produtividade dos usuários por meio do design.

A operação da biofarmacêutica, além de pioneira no País, é uma das poucas no mundo a alcançar esse nível de certificação, concedido por práticas excepcionais de promoção à saúde dos colaboradores. De acordo com a Fitwl, o espaço “incorpora uma série de evidências baseadas no apoio à saúde física, mental e social de seus ocupantes”, que incluem incentivo a caminhadas e prática de atividades físicas, salas de descanso, análise da qualidade do ar interno e da água, entre outros.

“Como companhia que coloca o paciente no centro das decisões, estamos felizes com o reconhecimento que também direciona o foco das decisões dos projetos arquitetônicos e de design para as pessoas, com o objetivo de ampliar o cuidado com a saúde, a qualidade de vida e o bem-estar dos nossos colaboradores que irão desfrutar esse espaço”, diz Joni Jorge, diretor executivo de Finanças, que lidera a área que implementou o projeto do novo escritório.

A certificação contemplou também a formalização de algumas políticas da companhia, como o programa #escolhiparardefumar, que oferece suporte aos colaboradores que decidem parar de fumar, e a política de nutrição para reuniões e eventos, que visa atender aos padrões saudáveis de nutrição de alimentos e bebidas para melhorar os hábitos alimentares.

O reconhecimento é válido por três anos. Para conceder o certificado à Takeda, a Fitwel avaliou uma série de categorias e também estratégias como localização que desencoraje o uso do transporte individual, acesso a espaços ao ar livre, áreas de lazer, restaurantes, academias de ginástica.

Veja também: Merck anuncia evidências da eficácia de tratamento para esclerose múltipla durante pandemia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia