Teuto atesta sustentabilidade da operação com embalagens de fibras certificadas

Teuto inova com embalagens de fibras certificadas e renováveis
Foto: iStock

O Laboratório Teuto, alinhado aos princípios de ESG (Environmental, Social and Corporate Governance), é o primeiro da indústria farmacêutica a utilizar, em suas embalagens, o papel cartão Vitacycle. Produzido pela Papirus, o papel conta com 30% de fibras pós-consumo, provenientes da coleta de embalagens usadas e descartadas pelos consumidores.

Por empregar fibras recicladas pós-consumo, o Teuto adquiriu o direito de utilizar créditos de reciclagem que atestam a sustentabilidade da produção das embalagens e sua respectiva logística reversa.

O projeto, que envolveu a Macron Indústria Gráfica (responsável pela produção das embalagens) e a Pólen (que gera os créditos de reciclagem), conseguiu, em dois meses, utilizar aproximadamente 120 toneladas de papel cartão Vitacycle. Ao todo, foram consumidas 48 toneladas de fibras recicladas, das quais 46 são de fibra pós-consumo, resultando em 40 milhões de unidades de embalagens para o Teuto.

“Em um curto espaço de tempo, passamos a utilizar o Vitacycle em 50% das embalagens da nossa linha de produtos. O objetivo é maximizar o uso desse cartão para alcançar a marca de 100 toneladas por mês, das quais 40 toneladas são de material reciclado”, afirma Andreia Cavalcante, diretora de Qualidade do Teuto. “Além da utilização de matéria-prima reciclada, esse projeto é muito positivo porque, ao rastrear o processo de produção do papel e certificá-lo, nos permite comprovar que estamos realizando a logística reversa adequadamente”, complementa.

Veja também: Bayer lança aplicativo para ajudar no entendimento do fluxo menstrual

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia