Focado em dar continuidade à campanha de vacinação contra a H1N1 da qual já participa anualmente, mas principalmente em um momento de pandemia, o Laboratório Teuto vacina seus colaboradores contra a Influenza, vírus responsável pela Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).
O médico responsável da companhia, Nirley Moreira, afirma que é importante que as empresas se conscientizem para vacinar os funcionários: “A gripe atinge pessoas de qualquer idade e já é considerada um dos problemas mais graves de saúde pública, segundo a OMS. Apesar de parecer um assunto sem muita importância traz um impacto bastante significativo no ambiente de trabalho”.
Nirley informa ainda sobre os riscos de não se vacinar, principalmente durante a pandemia: “Os sintomas da gripe e da Covid-19 são bem parecidos, ambos são bem prejudiciais para o sistema respiratório e precisam ser acompanhados por um médico. Na empresa temos o objetivo de cuidar da saúde, bem-estar e qualidade de vida dos colaboradores, parceiros e clientes. Por isso, estamos imunizando mais um ano, gratuitamente os membros da Família Teuto”.
O especialista ressalta ainda que, segundo estudos, a vacina contra a H1N1 reduz o número de internações por pneumonia em aproximadamente 40% e em até 75% a morte pela gripe.
Veja também: Grupo Prati-Donaduzzi reconhece inovações propostas por colaboradores