EnglishPortugueseSpanish

Teuto lança genérico à base de cloridrato de diltiazem

Teuto lança genérico de diltiazem
Foto: Reprodução da internet

O Laboratório Teuto acaba de lançar a versão genérica do Cordil – o cloridrato de diltiazem –, indicado para o tratamento de pressão alta, angina pectoris (dores fortes no peito e falta de ar), e coronariopatias (problemas nos vasos que irrigam o coração), acompanhadas ou não de pressão alta e/ou taquicardia.

O medicamento é antianginoso, reduzindo as dores no peito; anti-hipertensivo, dilatando os vasos sanguíneos e reduzindo a pressão arterial; e antiarrítmico, que estabiliza o ritmo do coração. Seu efeito se inicia aproximadamente três horas após a ingestão.

Thiago Lobo Matos, farmacêutico supervisor de mercado do Teuto, explica que existem algumas contraindicações para o uso do medicamento: “Não devem usar cloridrato de diltiazem pessoas com problema no sistema que controla o ritmo do coração e/ou bloqueio atrioventricular de segundo ou terceiro grau, a não ser que esteja usando marca-passo. Sendo vendido somente com receita médica”.

O supervisor explica que o mercado total vende cerca de 148,8 mil unidades do medicamento por mês, o que gerou um faturamento de mais de R$ 50 milhões entre os meses de julho de 2019 e julho de 2020.

Veja também: Laboratório Teuto disponibiliza novo número de SAC para consumidores

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu