Teuto lança genérico à base de cloridrato de diltiazem

Teuto lança genérico de diltiazem
Foto: Reprodução da internet

O Laboratório Teuto acaba de lançar a versão genérica do Cordil – o cloridrato de diltiazem –, indicado para o tratamento de pressão alta, angina pectoris (dores fortes no peito e falta de ar), e coronariopatias (problemas nos vasos que irrigam o coração), acompanhadas ou não de pressão alta e/ou taquicardia.

O medicamento é antianginoso, reduzindo as dores no peito; anti-hipertensivo, dilatando os vasos sanguíneos e reduzindo a pressão arterial; e antiarrítmico, que estabiliza o ritmo do coração. Seu efeito se inicia aproximadamente três horas após a ingestão.

Thiago Lobo Matos, farmacêutico supervisor de mercado do Teuto, explica que existem algumas contraindicações para o uso do medicamento: “Não devem usar cloridrato de diltiazem pessoas com problema no sistema que controla o ritmo do coração e/ou bloqueio atrioventricular de segundo ou terceiro grau, a não ser que esteja usando marca-passo. Sendo vendido somente com receita médica”.

O supervisor explica que o mercado total vende cerca de 148,8 mil unidades do medicamento por mês, o que gerou um faturamento de mais de R$ 50 milhões entre os meses de julho de 2019 e julho de 2020.

Veja também: Laboratório Teuto disponibiliza novo número de SAC para consumidores

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia