[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
A União Química já possui um histórico de liderança com o contraceptivo Ciclo 21 e, com a aquisição da nova planta fabril e um portfólio de nove produtos, tornou-se líder no mercado de contraceptivos hormonais orais na América Latina.
Localizada em São Paulo, a planta fabril foi adquirida da Bayer, e ocupa uma área construída de mais de 15 mil m². Produz hormônios femininos, como contraceptivos e medicamentos de reposição hormonal, e tem capacidade de produção de cerca de 70 milhões de blisters por ano.
“A aquisição da nova unidade fabril faz parte do nosso plano de expansão. Nos tornamos o maior produtor de hormônios da América Latina, ampliamos e fortalecemos nosso portfólio e intensificamos nossa presença no mercado de ginecologia e no cuidado da saúde da mulher como um todo”, conta Fernando de Castro Marques, presidente da União Química.
As negociações foram iniciadas em 2021 e, em outubro, a aquisição foi aprovada sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
Veja também: Teuto disponibiliza nova apresentação de antifúngico