União Química amplia seu portfólio e se torna líder no mercado de contraceptivos

União Química é líder no mercado de contraceptivos
Foto: shutterstock
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A União Química já possui um histórico de liderança com o contraceptivo Ciclo 21 e, com a aquisição da nova planta fabril e um portfólio de nove produtos, tornou-se líder no mercado de contraceptivos hormonais orais na América Latina.

Localizada em São Paulo, a planta fabril foi adquirida da Bayer, e ocupa uma área construída de mais de 15 mil m². Produz hormônios femininos, como contraceptivos e medicamentos de reposição hormonal, e tem capacidade de produção de cerca de 70 milhões de blisters por ano.

“A aquisição da nova unidade fabril faz parte do nosso plano de expansão. Nos tornamos o maior produtor de hormônios da América Latina, ampliamos e fortalecemos nosso portfólio e intensificamos nossa presença no mercado de ginecologia e no cuidado da saúde da mulher como um todo”, conta Fernando de Castro Marques, presidente da União Química.

As negociações foram iniciadas em 2021 e, em outubro, a aquisição foi aprovada sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Veja também: Teuto disponibiliza nova apresentação de antifúngico

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Eduardo Monge tem o objetivo de consolidar a atuação regional da companhia com marcas como TENA, Libresse e Pequeñín.
Brasil, que vem recebendo aportes crescentes na área, atualmente participa de 47 estudos, em colaboração com 332 centros clínicos.
Ação aconteceu no Rio de Janeiro e chamou a atenção para os avanços promovidos pelos genéricos desde a sua chegada ao mercado brasileiro.
Claud.IA traduz termos técnicos, simplifica bulas complexas, ajuda no controle de horários e torna informações sobre medicamentos mais acessíveis.
Companhia também abre novas vagas de emprego na cidade.
Ação visa reforçar o compromisso da empresa com cultura, esporte, saúde e meio ambiente, com foco em impacto social positivo.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.