União Química amplia seu portfólio e se torna líder no mercado de contraceptivos

União Química é líder no mercado de contraceptivos
Foto: shutterstock
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A União Química já possui um histórico de liderança com o contraceptivo Ciclo 21 e, com a aquisição da nova planta fabril e um portfólio de nove produtos, tornou-se líder no mercado de contraceptivos hormonais orais na América Latina.

Localizada em São Paulo, a planta fabril foi adquirida da Bayer, e ocupa uma área construída de mais de 15 mil m². Produz hormônios femininos, como contraceptivos e medicamentos de reposição hormonal, e tem capacidade de produção de cerca de 70 milhões de blisters por ano.

“A aquisição da nova unidade fabril faz parte do nosso plano de expansão. Nos tornamos o maior produtor de hormônios da América Latina, ampliamos e fortalecemos nosso portfólio e intensificamos nossa presença no mercado de ginecologia e no cuidado da saúde da mulher como um todo”, conta Fernando de Castro Marques, presidente da União Química.

As negociações foram iniciadas em 2021 e, em outubro, a aquisição foi aprovada sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Veja também: Teuto disponibiliza nova apresentação de antifúngico

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe
Publicidade

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja também

Nutracêuticos ganham espaço nas farmacêuticas e aceleram nova fronteira de crescimento da indústria

Avanço da saúde preventiva e demanda por produtos com respaldo científico impulsionam investimentos das farmacêuticas em suplementos e ingredientes funcionais.

EMS lança nova condição de acesso ao tratamento com OZIVY

Benefícios do Programa Vida + Leve são mantidos, e a EMS passa a oferecer uma nova opção de tratamento com três canetas de OZIVY.

Nota de posicionamento – NovoCare Farmácia

A Novo Nordisk suspendeu temporariamente a operação da plataforma NovoCare Farmácia para incorporar os aprendizados obtidos durante a fase piloto. A medida permitirá o desenvolvimento de um modelo mais integrado

Lundbeck Brasil completa 25 anos no país com expansão para doenças neurológicas raras

Com foco em neurociências, farmacêutica segue investindo em inovação, pesquisa e desenvolvimento de novas frentes terapêuticas.

Marcas próprias avançam no varejo farmacêutico e ampliam demanda por parceiros industriais especializados

Com mais de 40% das famílias consumindo marcas próprias, redes farmacêuticas ampliam investimentos em linhas exclusivas e fortalecem parcerias com a indústria.

Cellera Farma amplia acesso digital às informações de medicamentos

Sistema disponível por QR Code nas embalagens reúne diferentes formatos acessíveis e permite atualização rápida das informações.
Não existem mais matérias para exibir.
Publicidade
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.