Viatris, fusão entre Mylan e Upjohn, chega ao Brasil

Viatris Brasil
Foto: freepik
Publicidade

Após a crise global da Covid-19, instituições de saúde e laboratórios farmacêuticos foram forçados a construir novas abordagens para fornecer cuidados de saúde e de qualidade acessíveis a todos, incluindo a criação de organizações. Foi nesse momento que surgiu a Viatris, uma fusão entre a Mylan e a Upjohn, uma divisão da Pfizer.

Visando redefinir o panorama da saúde, a Viatris combina a expertise das duas marcas, garantindo um portfólio sustentável, diverso e abrangente, somado ao vasto conhecimento científico para ampliar o acesso em todas as frentes de cuidados.

Nos planos para o Brasil, nos próximos meses, está o lançamento de um medicamento biossimilar. A empresa já é uma fornecedora global líder de biossimilares em mais de 85 países e detém cerca de 150 autorizações de comercialização desses medicamentos em todo o mundo, principalmente nas áreas de oncologia, imunologia, endocrinologia, oftalmologia e dermatologia.

Eduardo Santos, presidente da Viatris no Brasil, comemora o lançamento da empresa no País: “Além de enxergarmos um bom potencial de crescimento da empresa, entendemos que a nossa atuação no Brasil está alinhada ao nosso propósito de atender às necessidades de saúde, algo em constante mudança no mundo, e de garantir o acesso a medicamentos de qualidade em todas as localidades”.

Lançada globalmente em outubro de 2020 e no Brasil em junho de 2021, a Viatris é reconhecida por ter uma das mais fortes infraestruturas comerciais do setor em áreas terapêuticas como dor, sistema nervoso central, urologia, diabetes e metabolismo, dermatologia e respiratória. Também é fornecedora líder de antirretrovirais para o tratamento do HIV/AIDS e outras doenças infecciosas.

Veja também: MSD Brasil anuncia novo Líder de Desenvolvimento de Negócios

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe
Publicidade

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja também

EMS cria “Netflix da farmácia” e une conteúdo e live commerce na cadeia de distribuição

Indústria farmacêutica brasileira utiliza plataforma da Netshow.me para integrar educação continuada e vendas B2B.

Nutracêuticos ganham espaço nas farmacêuticas e aceleram nova fronteira de crescimento da indústria

Avanço da saúde preventiva e demanda por produtos com respaldo científico impulsionam investimentos das farmacêuticas em suplementos e ingredientes funcionais.

EMS lança nova condição de acesso ao tratamento com OZIVY

Benefícios do Programa Vida + Leve são mantidos, e a EMS passa a oferecer uma nova opção de tratamento com três canetas de OZIVY.

Nota de posicionamento – NovoCare Farmácia

A Novo Nordisk suspendeu temporariamente a operação da plataforma NovoCare Farmácia para incorporar os aprendizados obtidos durante a fase piloto. A medida permitirá o desenvolvimento de um modelo mais integrado

Lundbeck Brasil completa 25 anos no país com expansão para doenças neurológicas raras

Com foco em neurociências, farmacêutica segue investindo em inovação, pesquisa e desenvolvimento de novas frentes terapêuticas.

Marcas próprias avançam no varejo farmacêutico e ampliam demanda por parceiros industriais especializados

Com mais de 40% das famílias consumindo marcas próprias, redes farmacêuticas ampliam investimentos em linhas exclusivas e fortalecem parcerias com a indústria.
Não existem mais matérias para exibir.
Publicidade
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.