Vitamedic esclarece sobre recolhimento de lotes

Vitamedic
Foto: Divulgação

A Vitamedic Indústria Farmacêutica divulgou um comunicado sobre os recentes lotes de produtos recolhidos devido à solicitação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por meio da publicação da Resolução 1.387, de 6 de abril de 2021.

Na nota, a companhia esclarece que se antecipou à resolução e iniciou o recolhimento voluntário de oito produtos de um grupo de lotes. A ação ocorreu devido à utilização de uma tecnologia de fabricação que ainda não estava homologada pela Agência. A Vitamedic informa que os demais lotes podem continuar sendo comercializados.

A empresa ainda revelou detalhes sobre a Resolução 1.388, de 6 abril de 2021. Neste caso, a Vitamedic tem um projeto de expansão de seu parque industrial para abrigar as novas tecnologias. A nova área, contudo, também ainda não havia sido homologada pela SUSVISA local e, como medida preventiva, está interditada até a inspeção pelo órgão, que deve ocorrer entre os dias 12 e 16 de abril.

“Reafirmamos que, tanto numa situação como na outra, não se trata de descumprimento às especificações de qualidade e aprovação dos produtos. Muito pelo contrário. A Vitamedic é uma das empresas brasileiras que mais investem em tecnologia, em especial no controle e gestão da qualidade”, encerra a diretoria no comunicado.

Veja também: ABIQUIFI e EMBRAPII se unem para ampliar produção de insumos farmacêuticos no Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia