Vyttra Diagnósticos está preparada para produção de autotestes para Covid-19

Vyttra Diagnósticos está pronta para liberar autotestes
Foto: Divulgação
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

 

A Vyttra Diagnósticos, após a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para comercialização de autotestes para Covid-19 no Brasil, já está se preparando para atender a demanda pelo produto. A empresa já disponibilizou ao mercado nacional mais de seis milhões de testes rápidos, sendo 1,5 milhão somente em janeiro de 2022.

“Atualmente, já operamos em três turnos e contamos com uma capacidade produtiva de 500 mil testes rápidos por semana para Covid-19. O autoteste será a adequação desse produto. Logo, assim que o estudo de usabilidade for aprovado pela agência, prosseguiremos com seu registro e fabricação. Nossa expectativa é a de que ele chegue às gôndolas no prazo máximo de um mês”, destaca Rubens Freitas, CEO da Vyttra.

Segundo o executivo, o produto contará com diversas apresentações: embalagens com uma, duas, cinco e dez unidades do autoteste. A caixa conterá o dispositivo de teste, tubo com solução diluente, swab para coleta da amostra, base para apoio do tubo, saco de descarte e um passo a passo para auxiliar o consumidor na realização do exame.

Será disponibilizado ainda um vídeo com orientações para uso do produto e recomendações sobre o que deve ser feito a partir de cada resultado obtido. O material poderá ser acessado via QR Code disponível na embalagem e no guia. Quanto à precificação, Freitas afirma que as farmácias determinarão o preço ao consumidor final, mas que deverá ser menor do que a dos atuais testes.

Veja também: Anvisa publica norma sobre venda de autotestes em farmácias de todo o País

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Protetores solares, cosméticos, descongestionantes e produtos multifuncionais são as novidades da marca.
Campanha Semana É de Coração terá desdobramentos com ações abertas ao público no dia 26, em cinco cidades brasileiras.
Ações de diversidade destacam o compromisso da indústria com um ambiente acessível e acolhedor.
Iniciativa reforça o compromisso com a sustentabilidade e a inovação.
Empresa investirá R$ 6,4 bilhões para aumentar a capacidade da unidade, com a inclusão de novos processos de produção asséptica.
Maria Regina Tironi, Maria Lucilena e José Carlos Brandão relembram os primeiros passos na indústria e celebram mais de 32 anos de casa.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.