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A Vyttra Diagnósticos, após a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para comercialização de autotestes para Covid-19 no Brasil, já está se preparando para atender a demanda pelo produto. A empresa já disponibilizou ao mercado nacional mais de seis milhões de testes rápidos, sendo 1,5 milhão somente em janeiro de 2022.
“Atualmente, já operamos em três turnos e contamos com uma capacidade produtiva de 500 mil testes rápidos por semana para Covid-19. O autoteste será a adequação desse produto. Logo, assim que o estudo de usabilidade for aprovado pela agência, prosseguiremos com seu registro e fabricação. Nossa expectativa é a de que ele chegue às gôndolas no prazo máximo de um mês”, destaca Rubens Freitas, CEO da Vyttra.
Segundo o executivo, o produto contará com diversas apresentações: embalagens com uma, duas, cinco e dez unidades do autoteste. A caixa conterá o dispositivo de teste, tubo com solução diluente, swab para coleta da amostra, base para apoio do tubo, saco de descarte e um passo a passo para auxiliar o consumidor na realização do exame.
Será disponibilizado ainda um vídeo com orientações para uso do produto e recomendações sobre o que deve ser feito a partir de cada resultado obtido. O material poderá ser acessado via QR Code disponível na embalagem e no guia. Quanto à precificação, Freitas afirma que as farmácias determinarão o preço ao consumidor final, mas que deverá ser menor do que a dos atuais testes.
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