E-commerce farmacêutico: tendências e como implantar

Betalabs explica como implantar e-commerce
Foto: shutterstock
Publicidade

O ramo farmacêutico teve um grande salto entre julho de 2020 e julho de 2021, de acordo com a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma). O crescimento foi de 6,6% em unidades vendidas e movimentou R$ 103,2 bilhões no período. Muito desse aumento foi obtido pelo e-commerce.

Luan Gabellini, sócio-diretor da Betalabs – empresa especializada em tecnologia para e-commerce -, revela os principais pontos para as empresas que desejam montar sua farmácia online.

1 – Presença de um farmacêutico responsável

Assim como na loja física, será necessário ter um farmacêutico de prontidão durante o horário de atendimento. Somente o profissional poderá liberar a entrega dos medicamentos vendidos pelo site. “Permanecem as exigências de alvará sanitário ou licença e autorização de funcionamento emitida pela Anvisa”, explica Luan.

2 – Logística bem estruturada

É fundamental se atentar para a logística que envolve o projeto. Alguns precisam de armazenagem especial, outros de envio rápido sob condições específicas.

3 – Upload de receitas médicas

Se o e-commerce irá vender medicamentos que necessitam de prescrição médica, é necessário que o site tenha área de upload. Assim, será necessário enviar a receita online para que a equipe possa conferir as informações.

Veja também: 5 práticas sustentáveis para as farmácias adotarem

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Novo modelo digital projeta integrar mais de 11 mil farmácias até 2025, transformando a experiência de compra e impulsionando o setor com tecnologia, logística eficiente e inteligência de mercado.
Sistema pode integrar e otimizar processos em comércios eletrônicos, trazendo benefícios para os empresários.
Iniciativa visa aumentar em 20% a recomendação de testes rápidos pelos farmacêuticos em farmácias associadas à Clinicarx.
Conversas com clientes passam a ocorrer no canal oficial da empresa, com números exclusivos por agente e selo de conta verificada.
Solução integra-se ao iFood, Consulta Remédios, Google Meu Negócio e às principais redes sociais, além de comparar os preços dos produtos no mercado.
Desenvolvida pela startup Agenzia MKT, a ferramenta é bonificada e gera até 220 conteúdos por mês.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo