Farmacêutica cria aplicativo para colegas e disputa premiação

Michele Rocha é finalista na categoria Ciência e Tecnologia do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios.
Farmacêutica cria aplicativo para colegas e disputa premiação
Foto: Farmacêutica e empreendedora Michele Rocha
Publicidade

A farmacêutica Michele Rocha é uma das finalistas na categoria Ciência e Tecnologia do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, na etapa estadual do Rio de Janeiro, pela criação do aplicativo LegalPharma. Com 20 anos de profissão e estudiosa dos temas regulatórios, a empreendedora desenvolveu o app para reunir e organizar a legislação do setor, incluindo normas da Anvisa e de outros órgãos reguladores, além de análises para consulta dos farmacêuticos.

“Percebia como era difícil acompanhar todas as atualizações e ainda explicar o impacto prático delas para os outros profissionais. Foi aí que criei uma solução que unisse tecnologia, educação e aplicação prática no cotidiano. Minha missão é descomplicar as legislações da área farmacêutica, especialmente em um setor tão regulado e técnico como o nosso”, diz Michele Rocha.

Além do aplicativo homônimo, a LegalPharma, fundada por Michele, oferece cursos práticos. Por meio da LegalPharma Academy, ela busca disseminar o conhecimento regulatório entre os colegas. Desde quando liderava discussões em câmaras técnicas do setor, a profissional percebeu que era uma área em que os farmacêuticos deveriam ter mais engajamento, independentemente da área de atuação.

“A ideia de criar o aplicativo nasceu da minha própria dor diante de tanta informação, mesmo atuando há mais de 20 anos com assuntos regulatórios”, conta Michele Rocha.

Espaço publicitário

A concorrente ao Prêmio Sebrae Mulher de Negócios explica que o app farmacêutico já foi baixado por centenas de profissionais e está sendo expandido com uma versão business, que permitirá a customização de conteúdos por instituições de ensino e servirá como plataforma de capacitação contínua na área farmacêutica.

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe
Publicidade

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja também

Venda online de canetas emagrecedoras chega a 70% no Grupo DPSP

Com quase 1.700 estabelecimentos, o grupo DPSP conecta lojas físicas e canais digitais em uma estratégia omnichannel.

Drogarias Max lançam DigiMAX, plataforma de inteligência de compras para franqueados

Exclusiva no mercado, a solução reúne preços, ofertas e dados de mercado para apoiar decisões de reposição mais rápidas e rentáveis.

Interplayers integra Pharmalink e Mais Clientes para simplificar a jornada de abastecimento das farmácias

Solução conecta tecnologia, relacionamento e inteligência comercial para facilitar o acesso do varejo farmacêutico às oportunidades das indústrias.

Farmarcas lança hub de conteúdo sobre o varejo farmacêutico

Plataforma reúne informações sobre gestão, inovação, marketing e tendências, além de histórias de empresários do setor.

Mercado Livre anuncia entregas em até uma hora em São Paulo e início de venda de medicamentos com prescrição

Em logística, empresa anuncia 20 novas operações de grande porte no Brasil em 2026 e lança novo modelo de entrega.

Modelo de “farmácia de condomínio” transforma o profissional de saúde em vizinho e aliado

Modelo aproxima o farmacêutico da rotina dos moradores e reforça o papel do profissional como agente de orientação e cuidado.
Não existem mais matérias para exibir.
Publicidade
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.