Ferramenta online mostra estoque em tempo real

Publicidade

A partir deste mês, o LIA — uma das funcionalidades do Google Shopping — passa a integrar a relação de itens à venda nas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo. Com a ferramenta, os consumidores poderão checar em tempo real se os produtos buscados (ou que foram anunciados) estão em estoque, além de verificar o preço e traçar a rota até a loja mais próxima.

“A implementação do LIA (sigla em inglês para Local Inventory Ads) é mais uma iniciativa que reforça o posicionamento omnichannel do Grupo DPSP, e que visa integrar as experiências on e offline dos nossos clientes. O objetivo é sempre entregar a melhor solução para cada necessidade, levando em conta todos os canais que os consumidores ocupam”, avalia Luis Souza, Gerente de Transformação Digital do Grupo DPSP.

Para manter a ferramenta atualizada, o Grupo DPSP envia diariamente ao Google a relação de produtos disponíveis em todas as lojas, exceto medicamentos e itens exclusivos do e-commerce. Caso o consumidor esteja com o sistema de localização do smartphone ou computador ativado, serão exibidas as mercadorias à venda nas lojas mais próximas. Além disso, os usuários também podem escolher a unidade de preferência, pesquisando pelo endereço, nome da rua, bairro ou ponto de referência.

O Grupo DPSP é a primeira rede de varejo farmacêutico a disponibilizar o LIA, que tem potencial para se tornar um adendo importante nas tomadas de decisões estratégicas relacionadas ao atendimento ao cliente. “Hoje já é possível saber se o consumidor que buscou o produto visitou a loja. No futuro, será possível integrar a ferramenta ao nosso CRM, para sabermos se ele realizou a compra”, finaliza Luis.

Fonte: DPSP

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading...

Veja também

Com medicamentos de alto valor na mira de criminosos, varejo farmacêutico e empresas de segurança intensificam parcerias estratégicas.
Há quase 40 anos no mercado, a INFOX Payments desenvolve produtos para meios de pagamento e gestão no varejo.
Atualização da plataforma amplia integração entre indústria, distribuição e varejo em um mercado cada vez mais orientado por dados.

A Panvel acaba de dar um novo papel à Sofia, sua assistente virtual, que agora atua como a primeira personal shopper do varejo farmacêutico brasileiro com IA generativa. A jornada

Um fluxo constante de clientes desce os dois degraus para entrar na Ryche Pharmacy, localizada próximo a uma rua movimentada em Nairóbi, capital do Quênia. Entre os atendimentos, o Dr.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.