O Grupo Profarma, um dos maiores grupos empresariais do setor farmacêutico do país, está com inscrições abertas para duas novas chamadas, com o intuito de conectar projetos internos com startups. Desta vez, as áreas escolhidas são Terapias Digitais e Marketplace. A iniciativa é realizada pelo Próton, hub de inovação da companhia.
Leia: Como melhorar a experiência do consumidor no e-commerce?
As empresas de Terapias Digitais que podem se inscrever são as de aplicativos móveis de saúde mental, plataformas de terapia online, Realidade Virtual e Realidade Aumentada (tratamento de condições físicas ou de saúde mental), e dispositivos como smartwatches ou rastreadores de atividade física. Startups com projetos relacionados podem se inscrever através do site.
Já em Marketplace, plataforma virtual que permite que vários compradores e vendedores se envolvam em transações comerciais, serão aceitas inscrições de empresas com soluções de nicho (especializados em categorias de produtos), baseados em serviços (que conectam fornecedores a clientes), peer-to-peer (que permitem transações diretas entre indivíduos), empresariais ou B2B, marketplaces locais (com foco geográfico de vendas) e marketplace verticais, que atendem setores específicos. Startups com projetos ligados à área podem se inscrever através do site.
Leia também: Plataforma reúne site grátis, gerenciamento de campanhas no Google e Painel de Mercado
Pedro Peçanha, gerente de Inovação do Grupo Profarma, revela que são inúmeros os benefícios que a iniciativa pode oferecer para a companhia: “As chamadas são oportunidades de conexão com startups que atuam no ecossistema de saúde, o que nos dá a chance de buscar, de forma ainda mais consistente, a construção do nosso propósito”.