Grupo Profarma lança novas chamadas para conexão com iniciativas inovadoras

Próton está realizando a iniciativa com o objetivo de unir projetos internos. As áreas escolhidas são as de Terapias Digitais e Marketplace.
Publicidade

O Grupo Profarma, um dos maiores grupos empresariais do setor farmacêutico do país, está com inscrições abertas para duas novas chamadas, com o intuito de conectar projetos internos com startups. Desta vez, as áreas escolhidas são Terapias Digitais e Marketplace. A iniciativa é realizada pelo Próton, hub de inovação da companhia.

Leia: Como melhorar a experiência do consumidor no e-commerce?

As empresas de Terapias Digitais que podem se inscrever são as de aplicativos móveis de saúde mental, plataformas de terapia online, Realidade Virtual e Realidade Aumentada (tratamento de condições físicas ou de saúde mental), e dispositivos como smartwatches ou rastreadores de atividade física. Startups com projetos relacionados podem se inscrever através do site. 

Já em Marketplace, plataforma virtual que permite que vários compradores e vendedores se envolvam em transações comerciais, serão aceitas inscrições de empresas com soluções de nicho (especializados em categorias de produtos), baseados em serviços (que conectam fornecedores a clientes), peer-to-peer (que permitem transações diretas entre indivíduos), empresariais ou B2B, marketplaces locais (com foco geográfico de vendas) e marketplace verticais, que atendem setores específicos. Startups com projetos ligados à área podem se inscrever através do site.

Leia também: Plataforma reúne site grátis, gerenciamento de campanhas no Google e Painel de Mercado

Pedro Peçanha, gerente de Inovação do Grupo Profarma, revela que são inúmeros os benefícios que a iniciativa pode oferecer para a companhia: “As chamadas são oportunidades de conexão com startups que atuam no ecossistema de saúde, o que nos dá a chance de buscar, de forma ainda mais consistente, a construção do nosso propósito”.

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja também

Venda online de canetas emagrecedoras chega a 70% no Grupo DPSP

Com quase 1.700 estabelecimentos, o grupo DPSP conecta lojas físicas e canais digitais em uma estratégia omnichannel.

Drogarias Max lançam DigiMAX, plataforma de inteligência de compras para franqueados

Exclusiva no mercado, a solução reúne preços, ofertas e dados de mercado para apoiar decisões de reposição mais rápidas e rentáveis.

Interplayers integra Pharmalink e Mais Clientes para simplificar a jornada de abastecimento das farmácias

Solução conecta tecnologia, relacionamento e inteligência comercial para facilitar o acesso do varejo farmacêutico às oportunidades das indústrias.

Farmarcas lança hub de conteúdo sobre o varejo farmacêutico

Plataforma reúne informações sobre gestão, inovação, marketing e tendências, além de histórias de empresários do setor.

Mercado Livre anuncia entregas em até uma hora em São Paulo e início de venda de medicamentos com prescrição

Em logística, empresa anuncia 20 novas operações de grande porte no Brasil em 2026 e lança novo modelo de entrega.

Modelo de “farmácia de condomínio” transforma o profissional de saúde em vizinho e aliado

Modelo aproxima o farmacêutico da rotina dos moradores e reforça o papel do profissional como agente de orientação e cuidado.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.