Grupo Total lança tradebook em evento com a indústria

Conglomerado farmacêutico reuniu mais de 60 fornecedores para apresentar diversas oportunidades de parceria.
Grupo Total lança tradebook em evento com a indústria
Foto: Reinaldo Ambrosano, head comercial, de marketing e marcas, lidera projeto que lançou primeiro tradebook da rede

O Grupo Total segue as boas práticas das grandes redes do setor e lançou seu primeiro tradebook com o planejamento comercial e de marketing para 2024.

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O conglomerado farmacêutico reuniu, em Ribeirão Preto (SP), cidade em que iniciou sua operação, mais de 110 representantes da indústria, distribuição e fornecedores parceiros do grupo. A companhia expôs suas estratégias para reforçar a difusão do portfólio nos pontos de venda e também oferecer produtos para o marketing institucional.

“É muito gratificante receber nossos parceiros para mais um passo importante do Grupo Total, que reforça os vínculos da associação com os principais fornecedores do segmento”, afirma Ambrosano.

Grupo Total aposta no conceito figital

Uma das palavras da moda nos últimos anos é o figital, conceito que preconiza o alinhamento entre as estratégias digitais e da loja física. O planejamento de trade marketing do Grupo Total segue à risca essa dinâmica.

Entre as opções apresentadas estão os tradicionais pontos dentro da loja, mas também soluções inovadoras, como a inserção da marca do fornecedor nos cartões atrelados ao convênio-farmácia da rede.

“Toda vez que o cliente pegar seu cartão para usar em uma de nossas lojas, ele lembrará de nosso parceiro. São mais de 200 mil beneficiários ativos e, em média, mais de 100 novos cadastrados todos os meses”, ressalta Ambrosano.

Por meio de uma plataforma online, o parceiro pode checar a realização da ação contratada e também controlar todos os aspectos do trabalho conjunto. “Identificamos que uma das principais dores do mercado era transformar essa ação em métricas concretas. Por isso, criamos todo esse ecossistema em que todos ganham”, completa.

Grupo disponibiliza rede social interna

Para se comunicar com seus associados e colaboradores, o Grupo Total mantém uma rede social própria, a Remedin. Inspirado livremente no LinkedIn, o canal de comunicação estará disponível no tradebook.

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“Queremos mostrar aos nossos parceiros que não basta se comunicar com o consumidor. É preciso falar também com o balconista, que é o responsável por orientar o cliente durante toda a jornada de compra e efetivamente conseguirá ajudá-lo a adquirir o melhor produto para o resultado que espera ter”, afirma Ambrosano.

“Por meio do Remedin, nosso parceiro poderá falar direto com a força de vendas, engajá-la em campanhas e até mesmo parabenizar os colaboradores nos dias de seus aniversários. Esse é um tipo de contato que, sem a tecnologia, dificilmente seria possível”, completa o executivo.

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