Jovem cria aplicativo para pacientes com câncer

Aplicativo ajuda pacientes de câncer
Foto: freepik
Publicidade

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), 1,2 milhão de casos de câncer devem surgir no Brasil até o fim de 2019, sendo que 30% deles estão relacionados ao estilo de vida dos pacientes. Foi por esse motivo que o empresário César Filho, de 28 anos, desenvolveu um aplicativo para auxiliar pacientes que estão passando pela doença.

Filho, que é formado em Ciências Biológicas com ênfase em Biotecnologia, decidiu começar o projeto após o falecimento da mãe em decorrência de um tumor no ovário. “Por mais que eu sonhasse em fazer algo grande, acreditava que desenvolver um projeto de impacto não era alcançável. Achava que não seria capaz”, diz.

Mudança de perspectiva

Entretanto, em 2014, as coisas mudaram quando ele começou a fazer o curso de Decisão de Carreira da Fundação Estudar. Depois, foi estudar Empreendedorismo na Califórnia. “A Fundação Estudar teve um impacto muito grande na minha história. Acho que não chegaria onde estou hoje sem ter passado por esses cursos”, diz Filho.

O aplicativo

Chamado de WeCancer, o aplicativo para smartphones ajuda pacientes com câncer a fazer o automonitoramento. Isso porque a tecnologia contém informações sobre o tratamento, medicamentos em uso, atividades cotidianas e efeitos adversos, como febre, falta de ar e náusea.

“Os principais benefícios gerados pela plataforma são: melhora na identificação dos sintomas, acesso a dados que podem dar apoio na tomada de decisões clínicas, economia de tempo na consulta, foco na discussão sobre tratamento, além da facilitação da comunicação com o paciente em casa”, comenta Filho.

A startup faz parte do Eretz.Bio do Hospital Israelita Albert Einstein, de quem recebe investimento. Atualmente conta com mais de 500 usuários ativos.

O app está disponível para download na App Store e no Google Play.

Veja também: Anvisa discute registro de aplicativos usados em saúde

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Novo modelo digital projeta integrar mais de 11 mil farmácias até 2025, transformando a experiência de compra e impulsionando o setor com tecnologia, logística eficiente e inteligência de mercado.
Sistema pode integrar e otimizar processos em comércios eletrônicos, trazendo benefícios para os empresários.
Iniciativa visa aumentar em 20% a recomendação de testes rápidos pelos farmacêuticos em farmácias associadas à Clinicarx.
Conversas com clientes passam a ocorrer no canal oficial da empresa, com números exclusivos por agente e selo de conta verificada.
Solução integra-se ao iFood, Consulta Remédios, Google Meu Negócio e às principais redes sociais, além de comparar os preços dos produtos no mercado.
Desenvolvida pela startup Agenzia MKT, a ferramenta é bonificada e gera até 220 conteúdos por mês.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo