Anunciados primeiros medicamentos com risco de desabastecimento que terão liberação de preços

CMED divulga primeiros medicamentos com risco de desabastecimento que terão liberação de preços
Foto: iStock
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

Com a liberação dos preços para medicamentos que correm risco de desabastecimento garantida pela Resolução nº 7/2022, publicada no último dia 2 de junho pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), foram anunciados os primeiros produtos que fazem parte da medida.

Durante a primeira fase da análise, o comitê técnico-executivo da CMED se reuniu para debater os critérios para definição do rol de produtos e analisar informações fornecidas por fabricantes e da base de dados do Sistema de Acompanhamento do Mercado de Medicamentos (Sammed).

Desta forma, desde o dia 20 de junho, estão provisoriamente liberados dos critérios de estabelecimento ou ajuste de preços os seguintes medicamentos: Sulfato de Amicacina (250 mg/ml SOL INJ), Aminofilina (24 mg/ml SOL INJ), Cloridrato de Dopamina (5 mg/ml SOL INJ), Imunoglobulina Humana (5,0 g) e Sulfato de Magnésio (10% e 50% SOL INJ).

A medida tem vigência até 31 de dezembro de 2022. Todos os detalhes podem ser encontrados no site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Veja também: CMED autoriza liberação de preços de medicamentos com risco de desabastecimento

Foto de Raphaela Quintans

Raphaela Quintans

Raphaela Quintans é jornalista. Atua desenvolvendo conteúdos para o portal Revista da Farmácia e redes sociais.
Compartilhe
Publicidade

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja também

Aprovado PL sobre venda de spray de pimenta para segurança de mulheres

PL 727/2026 permite que estabelecimentos comerciais autorizados comercializem o produto; texto agora segue para sanção presidencial.

Lei estabelece que farmácias contratem jovens aprendizes

Estabelecimentos têm até 31 de agosto para cumprir a cota de aprendizagem; descumprimento pode gerar multa de até R$ 300 mil.

STF suspende, por 90 dias, a eficácia sancionatória da NR-1 sobre riscos psicossociais

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, em caráter liminar, suspender por 90 dias a aplicação de autuações, multas e demais sanções administrativas fundamentadas em dispositivos da NR-1 relacionados aos fatores

Câmara aprova fim da jornada 6×1 e projeto segue para votação no Senado

Proposta prevê redução gradual da carga horária para 40 horas semanais, sem corte de salários, mas cria exceções para profissionais.
Publicidade
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.