Anvisa otimiza análise de bula e rotulagem

Bula e rotulagem de medicamentos
Foto: Adobe Stock
Publicidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) criou um novo procedimento para analisar a bula e a rotulagem para as petições pós-registro, que têm como objetivo a inclusão de nova concentração de medicamentos novos, genéricos e similares.

Agora, as petições para esses casos específicos devem ser protocoladas pelo aditamento eletrônico no sistema Datavisa, contendo os dados relacionados à bula e rotulagem. Os códigos passam a ser 11212 para genéricos e similares e 11213 para os novos medicamentos. Nos casos em que houver medicamento clone, a empresa deverá protocolá-lo no processo da matriz.

Veja também: Anvisa recebe digitalmente pedidos para comercializar produtos de Cannabis

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Intenção é evitar o uso excessivo do medicamento ou a sua falta em momentos de crise. A Câmara dos Deputados está discutindo a proposta.
Para virar lei, a medida precisa ser aprovada pelos deputados e pelos senadores.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo