Anvisa recebe digitalmente pedidos para comercializar produtos de Cannabis

Produtos de Cannabis já podem ser solicitados na Anvisa
Foto: freepik
Publicidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já está recebendo pedidos, por meio digital, de empresas que desejam comercializar, importar ou fabricar produtos derivados de Cannabis para fins medicinais no Brasil. O serviço está disponível no Portal Único do Governo Federal, pelo sistema “Solicita da Agência”.

Com a aprovação da Anvisa, as empresas estão aptas a comercializar os produtos por até cinco anos. Além da autorização, estão disponíveis também digitalmente os serviços para alterar ou cancelar autorizações concedidas anteriormente.

Produtos derivados de Cannabis

Em vigor desde 11 de março de 2020, a RDC 327/2020 criou a categoria de produtos derivados de Cannabis, permitindo que empresas nacionais e estrangeiras entrem nesse mercado, desde que com prévia autorização da Agência.

Os fabricantes nacionais podem importar a matéria-prima semielaborada para fabricar o produto, que só pode ser comercializado em farmácias e drogarias mediante prescrição médica.

Veja também: Conheça as normas sanitárias para a venda de produtos à base de Cannabis

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading...

Veja também

Iniciativa voluntária promove engajamento e qualidade de vida em celebração aos 79 anos do Laboratório Teuto.
Testagem molecular contribui tanto para a vigilância quanto para o controle das ocorrências mais graves.
Nova legislação regulamenta direito previsto na Constituição e amplia a proteção, que será implementada de forma gradual.
Percentual médio será de até 2,47% e ficará abaixo da inflação. O índice segue em queda desde 2023, após altas nos anos anteriores.
Drogarias não estão autorizadas a comercializar suplementos alimentares industrializados que contenham o insumo Withania somnifera.
Nova diretriz do Ministério da Saúde amplia o uso de tecnologias de alta precisão e abre espaço para uma atuação mais integrada.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.