Anvisa publica documento que atualiza lista de MIPs

Anvisa atualiza lista de MIPs
Foto: freepik
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

O Ministério da Saúde, por meio da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou na semana passada, no Diário Oficial da União (DOU), a Instrução Normativa nº 120, que atualiza a Lista de Medicamentos Isentos de Prescrição (LMIP).

Por definição da Organização Mundial da Saúde (OMS), os MIPs são os medicamentos para tratar sintomas menores e que podem ser adquiridos sem prescrição ou receita médica devido à sua segurança e eficácia.

Entre os critérios atuais para classificação de um produto como isento de prescrição estão o tempo de comercialização, a segurança, os sintomas identificáveis, a utilização por curto período de tempo, ser manejável pelo paciente, apresentar baixo potencial de risco e não apresentar potencial de causar dependência.

A Anvisa atualizou também os documentos com perguntas e respostas sobre a LMIP direcionadas ao setor regulado quanto à população em geral. Acesse a Instrução Normativa nº 120 na íntegra.

Veja também: Governo promulga programa de renegociação de dívidas Relp

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Decisão foi tomada após o Conselho Federal de Medicina (CFM) entrar com uma ação contra a autorização.
Deputada afirma que a proposta concretiza o anseio popular pelo fim da escala 6 x 1 (seis dias de trabalho por um de descanso).
Biscoitos Meu Primeiro Lanchinho, da marca Mucilon, foram recolhidos após a empresa encontrar níveis elevados de toxinas.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo