Anvisa regulamenta validade de receituários de anorexígenos

Anvisa regulamenta validade de receitas para anorexígenos
Foto: Divulgação
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou a RDC 689/2022, alterando o trecho da RDC 58/2007 que dispõe sobre o aperfeiçoamento do controle e fiscalização de substâncias psicotrópicas anorexígenas.

Com a nova legislação, os receituários (chamados de Notificação de Receita “B2”, de cor azul) de medicamentos anorexígenos passam a ter validade de 30 dias em todo o Brasil, contados a partir da data de emissão.

São consideradas substâncias anorexígenas as presentes na lista “B2” e no seu adendo constantes na Portaria SVS/MS nº 344, de 12 de maio de 1998. O receituário, conforme a Lei nº 13.732/2018, tem validade em todo o território nacional, independentemente da unidade da federação em que tenha sido emitido.

Veja também: SNGPC x SNCM: entenda a diferença entre os sistemas

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Intenção é evitar o uso excessivo do medicamento ou a sua falta em momentos de crise. A Câmara dos Deputados está discutindo a proposta.
Para virar lei, a medida precisa ser aprovada pelos deputados e pelos senadores.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo